Diário de São Paulo
Siga-nos
Comovente

Pai perde as duas pernas após salvar suas filhas da morte em grave acidente; entenda

O homem passou por 10 cirurgias nas últimas três semanas e outras ainda estão programas

Dave Miln se sacrificou para salvar a vida de sua esposa e filhas - Imagem: divulgação/GoFundMe
Dave Miln se sacrificou para salvar a vida de sua esposa e filhas - Imagem: divulgação/GoFundMe

Mateus Omena Publicado em 25/01/2023, às 11h55


Um pai teve que ser submetido a uma cirurgia para amputar as duas pernas, após sofrer um grave acidente junto com sua família. O homem se jogou na frente da esposa e das filhas para evitar que elas fossem atropeladas por um soprador de neve.

O episódio chocante aconteceu em 15 de dezembro, em uma estação de esqui em Mammoth Mountain, na Califórnia (EUA).

De acordo com a revista People, Dave Miln e sua esposa Clare estavam levando Isla, de 3 anos, e Anna, de 1 ano, para aulas de esqui, quando um soprador de neve motorizado colidiu com ele e sua família.

O veterano da Força de Defesa Australiana, que mora em San Diego, jogou o corpo sobre as crianças na tentativa de evitar que fossem sugadas para dentro da máquina. Dave conseguiu manter Anna ilesa, mas Isla sofreu ferimentos graves.

Clare ficou em pânico com a situação e acionou a emergência para socorrer sua família. O marido e a filha mais velha rapidamente foram levados para um hospital em Reno.

Dave passou mais de uma hora na máquina até que os socorristas conseguiram libertá-lo, permanecendo consciente o tempo todo. No entanto, o impacto provocou danos e fraturas graves nas duas pernas. Diante do quadro, o homem teve que passar por uma cirurgia de dupla amputação dos membros, uma acima do joelho esquerdo e abaixo do joelho direito, de acordo com o amigo da família, Tsen Bogan.

O amigo também organizou uma campanha de arrecadação no site GoFundMe, para que internautas que ficassem sensibilizados com o caso possam ajudar a família no tratamento do pai.

Nas últimas três semanas, Dave passou por mais de 10 cirurgias e muitas outras ainda são esperadas.

Apesar de seus ferimentos que mudaram sua vida, "Dave ainda mantém seu senso de humor", escreveu Bogan na campanha. "[Ele] mostrou força e resiliência além da compreensão."

Isla, por sua vez, também precisou de várias cirurgias, mas espera-se que tenha uma recuperação física completa. "A família se uniu com determinação para o que está por vir."

Bogan explicou que: "Isla ainda está em sua cadeira de rodas, mas parece estar lentamente voltando ao que era antes, sorrindo e se afirmando um pouco mais. Ela é uma garota tão forte e corajosa."

Bogan também contou aos leitores como a irmã mais nova, Anna, está ilesa agora.

Compartilhe  

últimas notícias