Diário de São Paulo
Siga-nos
Fuga!

Paciente que fugiu de hospital psiquiátrico faz revelação chocante sobre motivação

Ele chegou a afirmar que o motivo estava o deixando "mais louco ainda"; veja vídeo

Paciente que fugiu de hospital psiquiátrico faz revelação chocante sobre motivação - Imagem: reprodução redes sociais
Paciente que fugiu de hospital psiquiátrico faz revelação chocante sobre motivação - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 21/04/2023, às 14h06


A Polícia Militar conseguiu localizar na manhã desta quinta-feira (20) dois pacientes que fugiram de um hospital psiquiátrico na noite da última quarta-feira (19), em Umuarama, ameaçando os funcionários com cacos de vidro. A abordagem aconteceu na Rua Cláudio Manoel da Costa.

De acordo com um vídeo divulgado pelo portal Umuarama News, um dos pacientes contou que não aguentava mais ficar em um lugar onde pessoas comem as próprias fezes, e que estava 'ficando mais louco ainda' dentro da instituição.

Nas imagens, um dos jovens, um de 19, natural de Mercedes - extremo oeste do Paraná - afirmou que entrou em contato com a família, e ele será encaminhado à Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional), para que seja providenciada uma passagem de volta ao seu município.

Ele alegou ter sido internado por ser dependente químico, mas que enquanto estivesse ali, iria continuar fugindo, pois em vez de se tratar, estava 'ficando louco'.

Já o outro rapaz, de 28 anos, disse que estava internado há 21 dias, e que não aguentava mais. Ele também passará por uma triagem da Apromo para verificar sua situação, para ser encaminhado à sua família novamente, que é de Umuarama.

Os dois alegam que as condições do hospital não eram fáceis. Assista ao vídeo aqui.

Relembre o caso

Na noite da última quarta-feira (19) a cidade de Umuarama, situada na zona noroeste do estado do Paraná, viveu momentos tensos ao sediar a fuga de três pacientes psiquiátricos que usaram cacos de vidro para render os funcionários e fugir do hospital onde estavam internados.

Segundo o Metrópoles, uma das enfermeiras do local acionou a Polícia Militar, informando a fuga. Ela relatou que, após às 19h, como de costume, os pacientes foram chamados para aferição de pressão arterial.

No entanto, nesse momento, o trio, que já estava armado com cacos de vidros, havia rendido os profissionais. Sob ameaças, os forçaram a leva-los até a saída lateral do hospital. Logo depois, ele fugiram.

Compartilhe  

últimas notícias