Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Novo julgamento do caso da Boate Kiss já tem data marcada; saiba qual

O primeiro julgamento, anteriormente realizado, foi anulado tanto pelo TJ-RS quanto pelo STJ

Novo julgamento do caso da Boate Kiss já tem data marcada; saiba qual - Imagem: reprodução Twitter
Novo julgamento do caso da Boate Kiss já tem data marcada; saiba qual - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 22/09/2023, às 12h29 - Atualizado às 13h16


O segundo julgamento referente ao trágico incêndio na Boate Kiss, que resultou na perda de 242 vidas e deixou outras 600 pessoas feridas em janeiro de 2013, foi agendado para o dia 26 de fevereiro de 2024.

De acordo com informações do Notícias ao Minuto, a decisão para este novo julgamento foi proclamada na última quinta-feira (21) pelo juiz Francisco Morsch, titular da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre. O primeiro julgamento, anteriormente realizado, foi anulado tanto pelo TJ-RS quanto pelo STJ. O júri está programado para iniciar às 9h30.

Neste novo julgamento, Elissandro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Luciano Bonilha e Marcelo de Jesus, que anteriormente haviam recebido penas de prisão que variavam de 18 a 22 anos e meio, serão novamente julgados. Suas condenações anteriores foram revogadas.

No último dia 05 de setembro, o TJ-RS havia marcado e posteriormente cancelado o início do novo julgamento em poucas horas. Inicialmente, a data escolhida era 20 de novembro de 2023.

O processo de julgamento dos réus levou nove anos para ser retomado e ocorreu durante dez dias no mês de dezembro de 2021. Esse julgamento ficou registrado como o mais longo na história do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, dois sócios da boate e dois membros da banda Gurizada Fandangueira foram condenados por dolo eventual, o que ocorre quando se assume o risco de causar a morte, mesmo que não seja desejo direto.

Compartilhe  

últimas notícias