Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher manda matar a própria irmã após fazer descoberta inacreditável

A vítima foi esfaqueada na perna pelo cunhado

Mulher manda matar a própria irmã após fazer descoberta inacreditável - Imagem: reprodução Adilson Domingos via Campo Grande News
Mulher manda matar a própria irmã após fazer descoberta inacreditável - Imagem: reprodução Adilson Domingos via Campo Grande News

Vitória Tedeschi Publicado em 02/02/2023, às 16h10


Brígida Machado Maciel e Ronder Fernandes Braga foram presos em flagrante pelo assassinato de Amenadabe Machado Maciel, 31, encontrada morta na manhã da última quarta-feira (01) na Aldeia Jaguapiru, em Dourados (a 251 km de Campo Grande).

De acordo com o MS Verdade, a mulher é irmã da vítima e teria mandado Ronder matar Amenadabe por ciúmes do marido. Segundo confissão de Ronder, Brígida teria flagrado Amenabade fazendo sexo com seu esposo. Na ocasião, as duas irmãs teriam discutido e Brígida teria 'jurado' que mataria Amenabade.

Segundo o boletim de ocorrência, Ronder relatou para a polícia que a mandante pediu para ele "dar apenas uma facada", e como ele estava bebendo junto com a vítima, aproveitou a oportunidade e cometeu o crime.

Como todos estavam bêbados, foi apenas várias horas depois que os moradores perceberam que a mulher estava morta. A faca usada no crime foi apreendida.

Ele deu uma facada na perna direita da vítima e atingiu a veia femoral. A mulher morreu em decorrência da perda excessiva de sangue.

A Reserva Indígena de Dourados, formada pelas aldeias Bororó e Jaguapiru e onde vivem pelo menos 20 mil pessoas, enfrenta onda de violência associada ao uso de drogas e de álcool.

Compartilhe  

últimas notícias