Diário de São Paulo
Siga-nos
LIPO CASEIRA

Mulher é detida após usar aparelho doméstico na realização de cirurgias plásticas

A suspeita realizava lipoaspiração em uma clinica improvisada na casa da mãe

Imagem ilustrativa. - Imagem: Reprodução | Freepik
Imagem ilustrativa. - Imagem: Reprodução | Freepik

Marina Roveda Publicado em 26/08/2023, às 19h32


Uma mulher de 42 anos foi detida em Goiâniasob suspeita de realizar cirurgias plásticas em uma clínica clandestina. Segundo informações da Polícia Militar, ela conduzia procedimentos cirúrgicos em sua própria residência, inclusive usando um motor de geladeira como compressor de ar em lipoaspirações.

A detenção de Márcia Melo Moreira ocorreu na tarde de sexta-feira (25). A Polícia Civil informou que, devido à natureza do delito, cuja pena máxima não excede 2 anos de detenção, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade.

A investigação revelou que a suspeita vinha realizando os procedimentos cirúrgicos desde 2022. A denúncia foi feita por uma paciente que apresentou complicações após uma cirurgia.

DSDS
Imagem: Divulgação / PM

Márcia Melo Moreira alegou que havia cursado biomedicina, mas que faltavam documentos pendentes para obter o diploma. No entanto, ela não possuía as qualificações necessárias para exercer a medicina ou a farmácia.

O delegado responsável pelo caso, Carlos da Cruz, mencionou que a mulher poderá ser acusada de exercício ilegal das profissões médica e farmacêutica. Além disso, há a possibilidade de enfrentar acusações de tráfico de entorpecentes, uma vez que a guarda de certos medicamentos deve ser realizada por farmacêuticos.

Na clínica clandestina, foram apreendidos diversos medicamentos e equipamentos utilizados nos procedimentos estéticos.

Compartilhe