Após 20 horas de julgamento, os acusados de matar o gerente de uma fábrica de calçados de Birigui (SP) foram condenados a mais de 10 anos de prisão. A
Redação Publicado em 03/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h29
Após 20 horas de julgamento, os acusados de matar o gerente de uma fábrica de calçados de Birigui (SP) foram condenados a mais de 10 anos de prisão. A audiência começou na tarde de quinta (2) e terminou às 4h45 desta sexta-feira (3).
A mulher da vítima, Silva Passeli, foi condenada a 16 anos de prisão. Já a pena do agente penitenciário José Afonso de Lima, que seria amante dela, é de 14 anos pelo crime. O casal deve cumprir a pena em regime fechado.
No julgamento, os acusados foram condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivação de torpe e sem condições de defesa da vítima. Segundo a promotoria, os réus vão recorrer da decisão.
Celso Rodrigo Sabino tinha 38 anos, era marido de Silvia, e foi morto a tiros dentro de casa, no Parque São Vicente.
Familiares dos envolvidos participaram do julgamento em Birigui (Foto: Reprodução/TV TEM)
Conforme o boletim de ocorrência registrado na época, ao chegar ao local a polícia encontrou a mulher da vítima na calçada. Ela disse que havia acabado de chegar de um restaurante com o marido e teria entrado primeiro na casa para ir ao banheiro.
A mulher disse ainda que, de repente, ouviu barulho semelhante ao de fogos de artifícios e, quando saiu para ver o que era, encontrou o marido caído no corredor com um tiro na cabeça. No boletim de ocorrência consta que a mulher disse que o marido provavelmente tinha dinheiro guardado no quarto do casal, mas não soube dizer o valor.
A polícia, no entanto, não acreditou na versão da mulher. Para os policiais, o crime foi planejado por ela e o agente penitenciário. Eles teriam se relacionado durante uma das separações da secretária e da vítima, que mantiveram uma união estável por 10 anos.
Os dois teriam trocado mensagens e mantido contato telefônico antes e depois do homicídio. Além disso, apresentaram incoerências nos depoimentos e as investigações apontaram a participação deles no crime.
Gerente de uma fábrica de calçados, Celso Rodrigo Sabino, foi assassinado em junho de 2016 (Foto: Reprodução/TV TEM)
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Ana Hickmann e Alexandre Correa: delegado esclarece questões legais da separação do casal
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo
Mega-Sena 2664: prêmio acumula e atinge $27 milhões