Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher coloca veneno de rato na comida dos três irmãos por motivo chocante

Uma das vítimas morreu no último domingo (09)

Mulher coloca veneno de rato na comida dos três irmãos por motivo chocante - Imagem: reprodução
Mulher coloca veneno de rato na comida dos três irmãos por motivo chocante - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 10/07/2023, às 12h27


Juceli de Andrade Pereira, de 23 anos, morreu após ser internada junto com os outros três irmãos depois de ingerir um iorgute com veneno de rato. A jovem estava na UTI do Hospital Regional Dom Moura (HRMD), em Garanhuns, em Pernambuco, desde a última segunda-feira (03), quando foi envenenada pela própria irmã.

Os outros dois irmãos da vítima, também intoxicados, seguem internados no Hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns. A mulher de 31 anos não está mais entubada e está com estado de saúde regular. Já o homem de 27 anos segue em estado grave e continua dependendo de ventilação mecânica.

A principal suspeita de cometer o crime passou por uma audiência de custódia no último sábado (08), em que ficou determinado que ela cumprirá pena no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. Ela também passará por acompanhamento psicológico na unidade, segundo informações do Metrópoles.

A mulher de 29 anos foi presa em flagrante na terça-feira (04) por tentativa de homicídio, mas ficou internada até quinta-feira (06) porque também ingeriu o mesmo alimento com veneno de rato.

De acordo com a delegada Graça Canuto, da 18ª Seccional de Garanhuns, a responsável pela intoxicação da família admitiu o crime em um vídeo gravado para uma amiga. Nas gravações, ela alega que está cansada de cuidar dos três irmãos, todos com questões psiquiátricas.

“Acredito que ela imaginou que morreria junto com eles e deixou o vídeo gravado para não incriminar ninguém e deixar claro que a motivação partiu dela e apenas dela”, explicou a delegada.

Em declaração para a polícia, pessoas próximas da família relataram que há cerca de dois meses a mulher dizia que não via mais prazer em viver e não aguentava mais ver os irmãos sofrendo e chamando pelo nome da mãe morta.

Compartilhe  

últimas notícias