Diário de São Paulo
Siga-nos

Motorista embriagado ‘comemora’ ao encontrar amigo na cadeia, diz polícia

Um motorista de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (18) com sinais de embriaguez no bairro Viva Olímpia, em Olímpia (SP). Mas o

Motorista embriagado ‘comemora’ ao encontrar amigo na cadeia, diz polícia
Motorista embriagado ‘comemora’ ao encontrar amigo na cadeia, diz polícia

Redação Publicado em 18/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h37


Amigos presos dirigiam alcoolizados; prisões foram 5 horas de diferença.
Suspeitos não pagaram fiança e foram levados para a cadeia de Severínia.

Um motorista de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (18) com sinais de embriaguez no bairro Viva Olímpia, em Olímpia (SP). Mas o que chamou a atenção dos policiais é que ao chegar à delegacia, o motorista “comemorou” a prisão depois de encontrar o amigo que, também havia sido preso, cinco horas antes, pelo mesmo motivo.

De acordo com a polícia, durante um patrulhamento de rotina, o motorista foi abordado depois de quase bater na viatura policial. Segundo o boletim de ocorrência, durante a abordagem o motorista estava com a fala “mole e pastosa” e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro no local. O motorista também estava sem a carteira de habilitação.

Ele foi encaminhado até o pronto-socorro da cidade para fazer um exame clínico que comprovasse o índice alcoólico no organismo dele. O médico de plantão emitiu um laudo que atesta que o paciente estava com os sinais vitais comprometidos por causa do álcool.

Com a embriaguez comprovada, de acordo com a polícia, ele foi levado até a delegacia. Ao entrar na cela provisória na delegacia de Olímpia ele comemorou ao encontrar o amigo, um mecânico de 38 anos, que tinha sido preso cinco horas antes também por embriaguez ao volante. “Ele foi levado até a cela, onde já estava o outro suspeito, quando se encontraram os amigos comemoraram o momento, deram um abraço”, comentou ao G1 o polícial Luís Ferri.

Segundo o boletim de ocorrência, o delegado pediu pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil para o motorista e R$ 2 mil para o mecânico, mas o valor ainda não foi pago. Os dois amigos foram levados para cadeia de Severínia (SP). Os veículos foram apreendidos pela polícia.

Veículo foi apreendido pela polícia após prisão (Foto: Julio Pitbull/Olimpia24horas)

Veículo foi apreendido pela polícia após prisão (Foto: Julio Pitbull/Olimpia24horas)

Compartilhe