Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Aos 49 anos, morre atriz que teria dado golpe milionário na própria mãe

O acontecimento no Rio de Janeiro está nas mãos da 15ª DP (Gávea)

Morre Sabine Boghici, atriz acusada de aplicar um golpe milionário na mãe. - Imagem: reprodução I G1
Morre Sabine Boghici, atriz acusada de aplicar um golpe milionário na mãe. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 15/09/2023, às 16h42


A herdeira Sabine Boghici, uma atriz brasileira de 49 anos conhecida por aplicar um golpe milionário na mãe, morreu nesta última quinta-feira (14) ao cair do quinto andar de um prédio no Rio de Janeiro

De acordo com informações do portal G1, Sabine chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas, com seu estado considerado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos.

Desde a adolescência, a atriz enfrentava vários problemas psicológicos, incluindo depressão, ansiedade e crises de pânico. Agora, as causas da queda serão investigadas pela 15ª DP (Gávea). 

Sabine era herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici -que morreu em 2015-, e era casada com Rosa Stanesco, acusada junto com a atriz dos golpes contra a viúva Geneviève Boghici, de 83 anos. 

Sabine foi presa em agosto do ano passado depois de elaborar todo um plano criminoso desde 2020, mas ganhou liberdade provisória em março de 2023. A organização incluía o roubo de joias, quadros, pagamentos e transferências em ameaças. 

Inclusive, entre os 16 quadros importantíssimos, também estavam obras de Di Cavalcante e Tarsila do Amaral. Dois quadros dos envolvidos pararam até mesmo na Argentina. Ainda conforme o portal, a mãe de Sabine sofreu um prejuízo de cerca de R$ 725 milhões.

Compartilhe  

últimas notícias