Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menino negro é baleado por policial pra quem ele mesmo pediu socorro

O crime aconteceu na manhã do último sábado (20)

Menino negro é baleado por policial que ele mesmo chamou - Imagem: reprodução Instagram
Menino negro é baleado por policial que ele mesmo chamou - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 26/05/2023, às 11h20


Um policial no estado do Mississippi, nos Estados Unidos, atirou em um menino negro de 11 anos na manhã de sábado (20), de acordo com o advogado da família.

Segundo informações do Globo, Aderrien Murry, desarmado, havia ligado para os serviços de emergência para relatar um problema em casa e proteger sua mãe.

Murry buscou ajuda quando o pai de um dos irmãos chegou e começou uma briga com sua mãe. O policial, identificado como Greg Capers, chegou com a arma em punho por volta das quatro da manhã, conforme relato do advogado ao Washington Post.

Apesar da mãe do menino dizer que ninguém estava armado, o policial ordenou que todos saíssem da casa com as mãos para cima.

A mãe afirmou que Murry obedeceu, mas mesmo assim foi baleado. Ele foi atingido no peito, teve costelas quebradas, o pulmão perfurado e o fígado ferido. O menino foi levado para o hospital, onde precisou de ventilação mecânica, mas já recebeu alta.

"Por que ele atirou em mim? O que eu fiz? " perguntou o menino logo após ser ferido.

A família do garoto e a comunidade da cidade de Indianola estão exigindo a demissão do policial. O Washington Post informou que Capers foi colocado em licença remunerada enquanto o caso é investigado.

O advogado da família está pedindo às autoridades que divulguem as gravações da câmera usada pelo policial.

Esse caso é mais um exemplo recente de incidentes em que a polícia americana provoca problemas sem motivo ou em locais errados após chamadas de emergência.

Vale lembrar que, em abril, policiais no estado do Novo México responderam a uma chamada de violência doméstica e acabaram matando um homem no endereço errado.

Compartilhe  

últimas notícias