Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Menino implora à caixa de loja para fingir ser sua mãe e salvá-lo de sequestro; assista

A vítima foi seguida desde a saída da escola por uma mulher desconhecida

A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento - Imagem: reprodução/YouTube
A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 17/11/2022, às 16h12


Um garoto de 10 anos demonstrou muita coragem ao escapar de uma tentativa de sequestro na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ao perceber a ameaça, a criança entrou numa loja e pediu para a atendente fingir ser sua mãe, a fim de se proteger.

De acordo com a emissora norte-americana ABC, o crime aconteceu na última sexta-feira (11), em Pottstown.

Sammy Green estava voltando da escola e notou que estava sendo seguido por uma mulher na rua. Ele acabou sendo abordado pela desconhecida, que logo fez perguntas sobre ele, sua família e para onde estava indo.

Segundo a vítima, ele tentou se afastar da mulher, mas ela não o largou e tentou atraí-lo para uma loja de conveniência próxima. "Ela estava tipo: 'Eu estou indo para Wawa, você está indo para lá? O que você vai fazer em Wawa? Onde está sua família?'", relatou.

Para escapar da mulher, o menino entrou na loja Dani Bee Funky e falou com uma funcionária do caixa, chamada Hannah. Ele pediu para que a jovem de 17 anos agisse como se fosse a mãe dele.

Imagens de câmeras de vigilância mostraram a mulher parada na porta da loja, como se estivesse esperando por Sammy.

Hannah então caminhou calmamente até a entrada do estabelecimento, colocando-se entre Sammy e a mulher, e tranca a porta.

"Estou muito orgulhoso dela", disse o dono da loja, Dani Small, em depoimento à ABC 6. "Hannah é uma jovem de 17 anos. Ela fez tudo corretamente."

Depois do assustador episódio, o pai de Sam se disse aliviado por seu filho seguir o conselho que ele havia lhe dado anteriormente sobre o que fazer naquele mesmo cenário.

"Quando estávamos assistindo ao vídeo, eu chorava toda vez, por ver meu filho procurando, temendo por sua vida", desabafou Sam Green.

A polícia conseguiu rastrear a mulher misteriosa e agora ela está recebendo assistência de saúde mental. Nenhuma acusação formal foi feita.

Compartilhe  

últimas notícias