Diário de São Paulo
Siga-nos
Mato Grosso do Sul

Menino de 9 anos incendeia escritório da avó, foge e desaparece em MS; entenda o caso

Arthur Simões fugiu descalço e usando apenas a blusa do uniforme e um short azul escuro

O caso segue sendo investigado pela polícia como desaparecimento - Imagem: reprodução g1
O caso segue sendo investigado pela polícia como desaparecimento - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 10/09/2022, às 20h59


Arthur Simões, de 9 anos, ficou desaparecido por mais de 24h, desde a última sexta-feira (9), após provocar um incêndio no escritório de sua avó. Com medo de levar uma bronca, ele fugiu pelo bairro Vila Rica, em Campo Grande, e foi encontrado apenas um dia depois.

Segundo o g1, o garoto riscou fósforos nas toalhas acidentalmente e se assustou quando o fogo começou a se alastrar. Também assustada, a avó questionou o menino que afirmou ter sido um acidente e pediu desculpa. "Ela começou a tirar as coisas para tentar apagar, foi pegar água e quando voltou o Arthur tinha sumido", disse o pai.

O pai da criança, Elieser da Silva afirmou havia deixado o filho com a avó para ir cuidar do negócio da família.

"Quando eu estava saindo do salão de festas, minha mãe mandou uma mensagem falando que o Arthur tinha colocado fogo nas toalhas dela que ficavam no depósito e que estava tudo pegando fogo e era para eu voltar correndo", afirmou.

Segundo ele, quando ele chegou na residência, o portão estava aberto e a criança já havia fugido. A avó de Arthur relatou que estava fazendo café quando viu uma fumaça grande subir do quarto onde guarda as toalhas.

Elieser disse ainda que o menino teria saído do local descalço, usando a blusa do uniforme escolar e um short azul escuro. O caso estava sendo investigado pela polícia como desaparecimento.

Segundo a cuidadora do menino, Luciene, toda a família estava desesperada e chagaram a procurar a criança em hospitais, necrotérios e até mesmo no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Emocionada, Luciene disse ao g1 que todos estão aliviados e o mais importante é que o Arthur foi encontrado em segurança.
Compartilhe  

últimas notícias