Diário de São Paulo
Siga-nos
Negligência familiar

Menino de 10 anos tem a vida interrompida pelos próprios pais

Nesta quarta-feira (10), outras duas crianças do casal foram levadas ao Conselho Tutelar

A Polícia atendeu a morte de uma criança que supostamente morreu de maus-tratos e subnutrição nas mãos dos pais. - Imagem: reprodução I Freepik
A Polícia atendeu a morte de uma criança que supostamente morreu de maus-tratos e subnutrição nas mãos dos pais. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 11/05/2023, às 16h03


Nesta quarta-feira (10), na cidade de Tanguá, no Rio de Janeiro, a Polícia atendeu a morte de uma criança que supostamente faleceu por causa de maus-tratos e subnutrição, ao viver nas mãos dos pais. 

A corporação foi acionada através de uma denúncia que uma criança teria morrido dentro da própria casa, onde morava com mais dois irmãos, além dos genitores. 

Quando os policiais chegaram até o lugar, encontraram na residência um ambiente completamente sujo e em condições precárias, de acordo com informações do portal O São Gonçalo

Ainda por cima, puderam ver um cadáver, do menino de 10 anos morto, com sinais de que estava doente: desnutrido, desidratado e sofria de tratamentos ruins.

Mais duas crianças foram levadas ao Conselho Tutelar, sendo irmãos da vítima, com uma delas passando mal. Os pais dos pequenos foram localizados e encaminhados à delegacia sob suspeita de serem os autores do crime.

Testemunhas informaram que, os responsáveis deixavam os menores dias sem comer, além de que os faziam sofrer e praticavam maus-tratoscontra eles. 

Até agora, a investigação aponta que a criança morreu por negligência familiar praticada pelos próprios pais. O caso foi registrado na 70ª DP por homicídio culposo e abandono material. 

Compartilhe  

últimas notícias