Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Menina de apenas 12 anos é queimada viva e família cobra polícia: "É difícil"

Ela foi encontrada sem vida na madrugada desta quinta-feira (25)

A vítima foi identificada como sendo Adrieny Gonçalves dos Santos, de apenas 12 anos de idade. Ela teve seu corpo queimado e o local em que ela foi localizada sem vida tinha resquícios de sangue - Imagem: reprodução/Freepik
A vítima foi identificada como sendo Adrieny Gonçalves dos Santos, de apenas 12 anos de idade. Ela teve seu corpo queimado e o local em que ela foi localizada sem vida tinha resquícios de sangue - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 25/05/2023, às 16h44


Nesta quinta-feira (25), um triste caso de homicídio foi registrado. Uma adolescente foi brutalmente assassinada e encontrada morta no quintal de uma escola desativada que fica na Vila São Joaquim, no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, localizada no estado de Pernambuco (PE).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Adrieny Gonçalves dos Santos, de apenas 12 anos de idade. Ela teve seu corpo queimado e o local em que ela foi localizada sem vida tinha resquícios de sangue.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, moradores da região revelaram que a menina foi vista com vida pela última vez no começo da madrugada desta quinta-feira (25), próximo ao horário das 1h00.

O corpo, por sua vez, foi localizado depois que os vizinhos notaram uma fumaça vindo do antigo colégio por volta das 7h00.

Em depoimento ao G1, Rosimeire dos Santos, tia da garotinha, desabafou sobre o crime. "É difícil perder uma sobrinha de 12 anos de idade nessa situação. Aqui não tem policiamento. É difícil, não desejo que ninguém passe o que estamos passando".

Antônio Aureliano da Silva, aposentado que é morador da região, reclamou muito da insegurança no local. "Essa escola, há mais de 25 anos, está abandonada uma criança de 12 anos perde a vida, aí está servindo só de ponto de drogas para usuários. A gente está querendo da prefeitura derrubar ou a autorização para derrubar, mas vidas estão sendo ceifadas em Izacolândia", cobrou.

Através de nota oficial, a prefeitura de Petrolina (PE) se pronunciou sobre o caso, dizendo que "o prédio da Escola Municipal Francisco Lacerda do Nascimento, localizada na Vila São Joaquim, foi desativado no ano de 2005. A escola foi extinta através de uma portaria publicada no Diário Oficial de 8 de novembro de 2010".

"O local, portanto, não faz mais parte da rede municipal escolar. Os estudantes desse setor são atendidos atualmente pela Escola Municipal Lúcia Moreira de Lima Souza, localizada em Izacolândia. A prefeitura lamentou o triste ocorrido que abalou toda a comunidade".

A prefeitura ainda comentou que o município não é responsável pelo prédio em que a instituição de ensino funcionava.

Além das polícias militar e civil, o Instituto de Criminalista (IC) também esteve presente no local para investigar a cena do crime. O corpo da menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina e deve ser liberado para a família ainda nesta quinta-feira (25).

Compartilhe  

últimas notícias