Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Menina de 5 anos mata a própria prima de 2 com tiro acidental na cabeça

A criança havia sido adotada apenas há nove meses

Eloá Victória Silva Oliveira, de 2 anos, morreu com um tiro acidental em Cuiabá - Imagem: reprodução g1
Eloá Victória Silva Oliveira, de 2 anos, morreu com um tiro acidental em Cuiabá - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 12/05/2023, às 10h23


Uma menina de 2 anos, identificada como Eloá Victória Silva Oliveira, morreu na última quinta (11) após ser atingida com um tiro acidental, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

De acordo com o g1, a vítima, que era filha de um policial brincava com a prima, de 5 anos, quando elas encontraram uma arma de fogo, em um fundo falso de uma mesa de cabeceira.

Foi quando a menina de 2 anos acabou sendo atingida por um tiro acidental disparado pela prima dela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

É uma fatalidade. A gente como mãe e PM sabe das dificuldades de ter uma arma de fogo em casa. Elas estavam no quarto do pai brincando, acessaram um compartimento de fundo falso e tiveram acesso a essa arma de fogo", contou a tenente-coronel, Hadassah Susannah Beserra Souza, em entrevista ao Extra no local da tragédia.

De acordo com ela, o pai estava em casa cuidando da menina quando aconteceu o disparo: "Ao que consta, a morte foi imediata. O disparo atingiu a cabeça da menina. A prima nem sabe o que aconteceu, está sem entender até agora", afirmou.

A tragédia aconteceu apenas nove meses depois da família oficializar a adoção de Eloá Victória. No dia 11 de agosto do ano passado, a mãe da criança, Raquel da Silva Oliveira, publicou uma mensagem comemorando o fim do processo.

"É com muita alegria que compartilhamos com vocês a grande benção. Estamos com a certidão de nascimento da Eloá Victória Silva Oliveira tendo Elienay e Raquel como pais. Oficialmente filha no documento porque no coração já é filha há muito tempo. Obrigada a todos pelas orações", publicou Raquel, com uma foto da família.

Compartilhe  

últimas notícias