Diário de São Paulo
Siga-nos
TRISTE

Menina de 3 anos sofre ''morte acidental'' e desperta alerta em outras famílias

O acontecimento foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia

Uma criança morreu por complicações depois de se engasgar comendo uma uva. - Imagem: reprodução I UOL
Uma criança morreu por complicações depois de se engasgar comendo uma uva. - Imagem: reprodução I UOL

Juliane Moreti Publicado em 31/08/2023, às 17h53


Neste último domingo (27), em Goiânia, uma criança de 3 anos morreu suspostamente por complicações depois de se engasgar comendo uma uva dentro da própria casa. 

A mãe da pequena Alice Emanuelli, chamada Lediane Pereira, disse que estava deitada ('cochilando') quando acordou com a filha pedindo ajuda.

''Não sabia com o que ela tinha engasgado até então'', reforçou, sobre o momento inicial da situação desesperadora. Os pais, em casa, começaram a pedir ajuda dos vizinhos enquanto aguardavam o socorro.

Uma mulher que é enfermeira apareceu e viu que a menina estava sem respirar e começou a fazer manobras corretas para tentar desengasgar Alice, dando certo ao colocar o dedo na garganta, puxando a fruta

Em sequência, a criança foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Govenador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e passou até por uma cirurgia, de acordo com informações do portal UOL

Contudo, infelizmente, durente a madrugada, Alice morreu depois de sofrer cinco paradas cardiorrespiratórias, possivelmente por complicações do engasgo, conforme informações do portal R7

Os pais, arrasados, contaram que a menina pedia para colocar a ''uvinha'' do lado da cama e ia comendo, enquanto a mãe relembrou os momentos em que esteve com a pequena. 

O caso foi registrado como morte acidental na 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia. O corpo de Aline foi enterrado nesta terça-feira (29).

Depois do acontecimento receber certa repercussão ao ser noticiado, acendeu-se o alerta para outras famílias sobre a atenção redobrada enquanto os filhos pequenos estão se alimentando. 

Compartilhe  

últimas notícias