O acontecimento foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia

Juliane Moreti Publicado em 31/08/2023, às 17h53
Neste último domingo (27), em Goiânia, uma criança de 3 anos morreu suspostamente por complicações depois de se engasgar comendo uma uva dentro da própria casa.
A mãe da pequena Alice Emanuelli, chamada Lediane Pereira, disse que estava deitada ('cochilando') quando acordou com a filha pedindo ajuda.
''Não sabia com o que ela tinha engasgado até então'', reforçou, sobre o momento inicial da situação desesperadora. Os pais, em casa, começaram a pedir ajuda dos vizinhos enquanto aguardavam o socorro.
Uma mulher que é enfermeira apareceu e viu que a menina estava sem respirar e começou a fazer manobras corretas para tentar desengasgar Alice, dando certo ao colocar o dedo na garganta, puxando a fruta.
Em sequência, a criança foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Govenador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e passou até por uma cirurgia, de acordo com informações do portal UOL.
Contudo, infelizmente, durente a madrugada, Alice morreu depois de sofrer cinco paradas cardiorrespiratórias, possivelmente por complicações do engasgo, conforme informações do portal R7.
Os pais, arrasados, contaram que a menina pedia para colocar a ''uvinha'' do lado da cama e ia comendo, enquanto a mãe relembrou os momentos em que esteve com a pequena.
O caso foi registrado como morte acidental na 1ª Delegacia de Polícia de Goiânia. O corpo de Aline foi enterrado nesta terça-feira (29).
Depois do acontecimento receber certa repercussão ao ser noticiado, acendeu-se o alerta para outras famílias sobre a atenção redobrada enquanto os filhos pequenos estão se alimentando.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa