Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Menina de 12 anos morre após tomar atitude inesperada para interromper gravidez

O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (23)

Fato ocorreu no Maranhão - Imagem: reprodução/G1
Fato ocorreu no Maranhão - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 25/11/2022, às 14h42


Uma tragédia envolvendo uma criança, de apenas 12 anos de idade, aconteceu no Maranhão. A menina, que ainda tinha toda uma vida pela frente, sofreu com um ato cruel e precisou tomar medidas desesperadas que levaram a sua morte.

Na manhã da última quarta-feira (23), no povoado Tanque, na zona rural da cidade de Joselândia, a 331 quilômetros da capital São Luís, no Maranhão, a adolescente, que não teve a identidade revelada, infelizmente faleceu depois de ingerir um chá de ervas

De acordo com informações concedidas pela polícia ao G1, a garota estaria nas primeiras semanas de gravidez e procurava métodos para realizar um aborto - dessa forma, então, tomou um chá de ervas. No entanto, o líquido não caiu bem.

Depois de ingerir a bebida, a jovem passou muito mal e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Joselândia, mas já chegou no centro médico sem vida.

A mãe da criança foi presa e a causa da morte ainda está sob investigação das autoridades. Ainda segundo os agentes, o laudo deve sair daqui 10 dias - ou seja, no próximo dia 5 de dezembro.

A Polícia Civil do Maranhão também investiga a possibilidade de ter ocorrido o possível crime de estupro de vulnerável para que ela estivesse grávida, já que a vítima tinha apenas 12 anos de idade.

Compartilhe  

últimas notícias