Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mãe é presa por manter a própria filha em cárcere privado por 20 anos; condições da vítima chocam a polícia

De acordo com a polícia, a vítima tem 39 anos e a mãe já é idosa

Mãe é presa por manter a própria filha em cárcere privado por 20 anos; condições da vítima chocam a polícia - Imagem: divulgação
Mãe é presa por manter a própria filha em cárcere privado por 20 anos; condições da vítima chocam a polícia - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 11/02/2023, às 16h22


Na última quinta-feira (09), um idosa foi presa suspeita de manter a própria filha, de 39 anos, em cárcere privado por cerca de 20 anos, no Povoado Ricoa, no Maranhão.

Segundo o delegado Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a filha da idosa foi encontrada em uma cela improvisada dentro da casa da família com os pés e os braços amarrados. A vítima vivia em condições insalubres e passava fome e sede constantemente.

A mãe da vítima, que estava na residência no momento da abordagem, apresentava sinais de embriaguez.

A mulher de 39 anos que teve a identidade preservada foi resgatada por agentes da Polícia Civil e atendida por uma equipe de enfermagem e assistência social da região. A vítima também passou por um atendimento médico, segundo informações do g1.

Agentes da polícia foram até o local depois de receberem uma denúncia de suspeita de cárcere privado na casa.

De acordo com a polícia, a mulher foi aprisionada dentro da casa da própria mãe com a justificativa de que sofria com distúrbios psicológicos decorrentes da perda de dois filhos durante a sua juventude. Por conta do desvio psicológico, a mulher teria passado a apresentar comportamentos agressivos.

A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe da vítima e um homem que era responsável por guardar a chave da cela improvisada. Segundo a corporação, a investigação sobre o caso continuará na intenção se encontrar outras pessoas relacionadas ao crime, uma vez que a situação era de conhecimento de todos da região.

Compartilhe  

últimas notícias