Diário de São Paulo
Siga-nos

MP pede que clínica para jovens com transtornos mentais mude de endereço em SP após reclamação de vizinhos sobre barulho e fugas

O Ministério Público de São Paulo determinou à Secretaria Municipal da Saúde a mudança de endereço do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III de Santana, na

MP pede que clínica para jovens com transtornos mentais mude de endereço em SP após reclamação de vizinhos sobre barulho e fugas
MP pede que clínica para jovens com transtornos mentais mude de endereço em SP após reclamação de vizinhos sobre barulho e fugas

Redação Publicado em 28/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h12


O Ministério Público de São Paulo determinou à Secretaria Municipal da Saúde a mudança de endereço do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III de Santana, na Zona Norte, responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes com problemas psicológicos ou envolvimento com drogas.

O pedido aconteceu depois de várias reclamações dos vizinhos, recebidas pela Promotoria de Direitos Humanos e Saúde Pública desde a inauguração do espaço, em março de 2020.

A unidade é considerada modelo no tratamento de jovens com distúrbios psicológicos e foi instalada na Rua Almirante Noronha, uma área de classe média no Jardim São Paulo e estritamente residencial, segundo os moradores. Por mês são realizados no local cerca de 450 atendimentos em média.

A movimentação constante de pacientes e ambulâncias sempre foi alvo de reclamações da vizinhança. Os vizinhos do imóvel se irritam, principalmente, com os constantes gritos de pacientes em crise e as fugas que ocorrem durante o tratamento na unidade.

A mudança da clínica de endereço foi acordada há mais de um ano com o promotor Arthur Pinto Filho, mas a transferência ainda não aconteceu, segundo a secretaria, por causa da dificuldade em achar um imóvel nas mesmas condições que não prejudique o trabalho desenvolvido com os pacientes.

“A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte informa que viabiliza a locação de imóvel já identificado para a mudança do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-Juvenil III Santana, administrado pela Organização Social Caminho de Damasco. No momento, estão sendo feitas as obras de reformas para as devidas adequações do espaço físico e de acessibilidade no novo imóvel, localizado na região do Jaçanã, Zona Norte”, disse a gestão municipal.

“A transferência não foi realizada até o momento em função de tempo demandado para localizar imóvel disponível na região com características necessárias para o pleno acolhimento e funcionamento como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-Juvenil III”, afirmou.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias