Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia no litoral

Litoral Norte de SP: sobe para 64 o número de corpos encontrados após chuvas

Do último sábado (25) para este domingo (26), mais 7 mortes foram confirmadas

Litoral Norte de SP: sobe para 64 o número de corpos encontrados após chuvas - Imagem: reprodução Defesa Civil de SP
Litoral Norte de SP: sobe para 64 o número de corpos encontrados após chuvas - Imagem: reprodução Defesa Civil de SP

Vitória Tedeschi Publicado em 26/02/2023, às 12h18


Subiu para 64 o número de mortos na madrugada e manhã deste domingo (26) do temporal no Litoral Norte de São Paulo há uma semana. 63 são em São Sebastião, cidade mais afetada pela chuva, e um em Ubatuba.

As informações são do último boletim divulgado pelo governo estadual, às 11h deste domingo, que também informou que 54 já foram identificados e liberados para o sepultamento - 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças. Duas pessoas seguem desaparecidas.

Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados", informou em nota enviada à imprensa.

As buscas por desaparecidos na Vila Sahy, em São Sebastião, entraram no oitavo dia neste domingo (26). As buscas foram retomadas por volta das 6h, por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Segundo a Defesa Civil, ainda há uma pessoa desaparecida.

No último sábado (25), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a criação de uma gerência estadual para acompanhar de perto os trabalhos de reconstrução em São Sebastião.

Além disso, Tarcísio também citou uma busca ativa por terrenos seguros para iniciar, "o mais rápido possível", a construção de casas para os atingidos pelas tempestades.

Compartilhe  

últimas notícias