Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Justiça dá 48 horas para igreja apagar vídeo de pastor atacando LGBTQ+: "Reserva no inferno"

O momento aconteceu durante uma palestra do pastor David Eldridge; assista

Justiça dá 48 horas para igreja apagar vídeo de pastor atacando LGBTQ+: "Reserva no inferno" - Imagem: reprodução redes sociais
Justiça dá 48 horas para igreja apagar vídeo de pastor atacando LGBTQ+: "Reserva no inferno" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 14/06/2023, às 11h17


A Justiça decidiu que o vídeo em que o pastor norte-americano David Eldridge faz declarações ofensivas contra a população LGBTQIA+ deve ser retirado das redes sociais em até 48 horas. A ordem é que as imagens sejam removidas de todas as plataformas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, até o limite do valor da causa.

De acordo com o portal Tag Notícias, a juíza Lívia Lourenço Gonçalves ressaltou na decisão que a divulgação de vídeos contendo discurso de ódio contra uma comunidade específica, baseado em interpretações religiosas que não refletem o espírito cristão, pode incentivar atitudes discriminatórias e violentas por parte dos fiéis contra pessoas LGBTQIA+, o que é inaceitável.

Na ocasião, em uma palestra durante o Congresso Evangélico, durante o Carnaval deste ano, o pastor proferiu uma palestra de 40 minutos no Congresso Evangélico União das Mocidades das Assembleias de Deus em Brasília, momento em que teria afirmado que "todo homossexual tem uma reserva no inferno".

Você, moço, que está usando calça apertada, que representa o espírito homossexual: isso vai para o inferno! Você, moça, que sai de casa com a saia curta e apertada, sabe o que está fazendo? Você tem uma reserva no inferno!", falou ele em inglês, com um tradutor acompanhando.

Em outras partes do discurso, ele afirmou ter ouvido um chamado para salvar os brasileiros do inferno assim que chegou ao Brasil. O vídeo contendo suas palavras de ódio já foi visualizado mais de 33 mil vezes no YouTube.

Veja o momento abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias