Diário de São Paulo
Siga-nos

Jovens invadem escola infantil pelo telhado em Bauru

Em uma semana marcada pelo vandalismo contra escolas públicas de Bauru (SP), incluindo três invasões em dias seguidos no CAIC da Vila Nova Esperança, mais um

Jovens invadem escola infantil pelo telhado em Bauru
Jovens invadem escola infantil pelo telhado em Bauru

Redação Publicado em 25/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h37


Após escola sofrer três invasões em dias seguidos na cidade, novo caso foi registrado por moradora em unidade do Jardim Chapadão. EMEI já foi alvo de dois ataques neste mês.

Casos de vandalismo em escolas de Bauru preocupam população

Casos de vandalismo em escolas de Bauru preocupam população

Em uma semana marcada pelo vandalismo contra escolas públicas de Bauru (SP), incluindo três invasões em dias seguidos no CAIC da Vila Nova Esperança, mais um episódio semelhante chamou atenção da população.

Uma moradora do Jardim Chapadão, na zona leste, gravou um vídeo mostrando dois jovens invadindo a escola de educação infantil do bairro pelo telhado. (Veja o vídeo acima).

O caso aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Iara Conceição Valente, na tarde de quarta-feira (23), após as 18h, e mostra os jovens descendo do telhado para o interior da escola.

Apesar de dirigentes da Secretaria Municipal de Educação informarem que não houve caso de vandalismo registrado entre quarta e quinta-feira (24), a escola também sido alvo de ataques desde o início do ano.

Somente neste mês de agosto, dois boletins de ocorrência foram registrados relatando casos de invasão e vandalismo.

Diretoria da escola colocou cartazes pedindo mais cuidado da comunidade  (Foto: Reprodução / TV TEM)

Diretoria da escola colocou cartazes pedindo mais cuidado da comunidade (Foto: Reprodução / TV TEM)

Cartazes afixados no portão de entrada da EMEI mostram fotos dos casos mais recentes e fazem um apelo à comunidade para que preserve a escola.

Conforme as informações contidas nos cartazes, os vândalos deixaram um rastro de estragos, como torneiras arrancadas, toldo amassado, cercas derrubadas, telhado quebrado e brinquedos danificados.

A diretoria da EMEI Iara Conceição Valente informou que, além do registro dos dois boletins de ocorrência, também relatou os fatos ao Setor de Vigilância da prefeitura, e que a unidade passou a contar com um vigilante.

Compartilhe  

últimas notícias