Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Jovem morre queimado enquanto dormia por causa de dispositivo indispensável no dia a dia

A tragédia aconteceu na quarta-feira (8)

O caso ocorreu na Tailândia - Imagem: reprodução/Mirror
O caso ocorreu na Tailândia - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 09/02/2023, às 16h39


Um homem foi encontrado morto em sua casa na Tailândia depois de ser eletrocutado por seu telefone que estava carregando enquanto ele dormia.

Segundo o jornal Mirror, Wanchai Deengam, 27, ainda estava segurando seu telefone quando foi encontrado pela polícia sem vida em sua cama em Bangkok, na quarta-feira (8).

Ele estava vestindo apenas um par de shorts e sangrava pela boca, enquanto as outras partes do corpo estavam queimadas. Sua mão esquerda estava apoiada em seu smartphone da Samsung, conectado de um carregador USB a um cabo de extensão.

Havia também um smartwatch conectado a um carregador no plugue de extensão, enquanto duas panelas de arroz pareciam estar em uso e dois ventiladores estavam conectados à tomada.

Devastado, o irmão de Wanchai, Somkuan Changsarn, 50, disse que estava preocupado com seu irmão, pois não conseguia contatá-lo desde a noite anterior.

Ele tentou bater na porta várias vezes e, na manhã seguinte, decidiu forçar a entrada no quarto. "Eu estava desconfiado porque normalmente ele não dormia profundamente. Eu sempre o via sentado na frente de seu quarto quando eu terminava o trabalho.

“Ele gostava de usar o telefone apenas para conversar com os amigos no aplicativo Line. Usava muito o TikTok e o Facebook para assistir esportes, mas não jogava. Falamos antes sobre o uso de telefones enquanto eles estão carregando porque houve casos no noticiário sobre isso acontecer. Mas todo mundo ainda o faz. Nunca pensei que isso pudesse acontecer ou teria avisado mais meu irmão."

O capitão da polícia Jiratchaya Yordkum, da Delegacia Metropolitana de Rat Burana, disse que não estava procurando por mais ninguém em conexão com a morte. "Não encontramos vestígios de agressão ou roubos. Suspeitamos que um curto-circuito fez com que fosse eletrocutado."

O policial acrescentou que Wanchai conectou sua extensão diretamente na tomada sem usar o adaptador adequado.

O corpo foi enviado para um laboratório forense para determinar a causa da morte, enquanto parentes se preparam para seu funeral.

Um caso semelhante aconteceu no mês passado, quando o operário Puttawat Kamwan, 34, sofreu um choque elétrico enquanto dormia ao lado de seu telefone carregando na província de Samut Prakan.

Ele foi encontrado por amigos desmaiado e em decomposição na cama com o braço apoiado no celular.

Compartilhe  

últimas notícias