Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério!

Jovem faz vídeo ‘emocionante’ antes de ser esfaqueada até a morte; polícia revela culpados

O crime aconteceu no último domingo (12)

Brianna Ghey fazia sucesso nas redes sociais por abordar sua transexual idade - Imagem: reprodução/The Sun
Brianna Ghey fazia sucesso nas redes sociais por abordar sua transexual idade - Imagem: reprodução/The Sun

Mateus Omena Publicado em 13/02/2023, às 17h20


As últimas postagens nas redes sociais de uma adolescente que foi brutalmente esfaqueada até a morte a mostram sorrindo antes de sofrer “ataque direcionado”.

Brianna Ghey, de 16 anos, foi encontrada morta no último domingo (12), no Linear Park em Culcheth, Warrington, no Reino Unido.

A polícia recebeu ligações informando que a adolescente havia sido localizada com ferimentos graves e correu para no parque por volta das 15h, do horário local. Mas, ao chegarem na cena do crime, a menina já havia sido declarada morta.

Brianna, que era transgênero, tinha grande popularidade em plataformas de mídia social como TikTok e Instagram. Um de seus últimos vídeos postados online mostrava a adolescente sorrindo para sua câmera, informou o jornal britânico The Sun.

Ela é vista sincronizando os lábios com um som da popular TV Euphoria, dizendo “Uma última tentativa. Estou dando uma última chance à vida.”

Chocada, a família da adolescente emitiu um comunicado lamentando a perda e exigindo justiça.

"Brianna era uma filha, neta e irmãzinha muito amada”, diz o texto. “Ela era uma personagem maior que a vida, que deixaria uma impressão duradoura em todos que a conhecessem.

"Brianna era linda, espirituosa e hilária. Brianna era forte, destemida e única. A perda de sua jovem vida deixou um enorme vazio em nossa família, e sabemos que os professores e seus amigos que estiveram envolvidos em sua vida sentirão o mesmo. Gostaríamos de agradecer a todos por suas palavras gentis e apoio durante este período extremamente difícil. Gostaríamos de agradecer à polícia por seu apoio e às testemunhas por ajudar na investigação. A continuação do respeito pela privacidade é muito apreciada."

No Instagram, a última postagem de Brianna foi compartilhada há duas semanas. Ele aparece caminhando pela neve, e seguidores fizeram comentários para prestar homenagem à influenciadora.

“Descanse em paz, querida, esta é uma notícia devastadora”, escreveu uma usuária.

Já outro disse: “Sinto muito, Brianna. Estou sentado aqui em lágrimas e meu coração está doendo. Você era tão jovem e tinha muito pela frente”.

“Estou tão arrasado que nossa sociedade confusa falhou com você - isso precisa parar”, lamentou um terceiro.

Investigação

A polícia iniciou ontem rapidamente uma investigação de assassinato sobre o que eles descreveram como um "ataque direcionado".

Na noite de domingo (12), as autoridades confirmaram que dois adolescentes, um menino e uma menina de 15 anos, foram presos por suspeita de envolvimento no crime.

"Detetives prenderam dois adolescentes após a morte de Brianna Ghey, de 16 anos, em Warrington. Serviços de emergência foram chamados ao Linear Park em Culcheth por membros do público às 15h13 de ontem, depois que o corpo de Brianna foi encontrado em um caminho onde ela foi declarada morta”, diz um comunicado da polícia de Cheshire.

"Como parte das investigações em andamento, um menino de 15 anos e uma menina de 15 anos - ambos da área local - foram presos por suspeita de assassinato. Eles estão atualmente sob custódia ajudando a polícia com sua investigação."

Anteriormente, o detetive-chefe Mike Evans, da polícia de Cheshire, descreveu o caso como um “ataque direcionado” a Brianna.

"Este é um ataque verdadeiramente terrível a uma garota de 16 anos, que infelizmente perdeu sua vida muito curta".

Ele também pediu para ouvir qualquer pessoa que pudesse ter visto Brianna nas horas que antecederam sua morte compartilhassem informações com os investigadores.

Compartilhe  

Tags