Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Jovem é assassinada na frente da filha de 3 anos, em MG; polícia já tem motivação

A filha de Rayssa, que viu toda a cena, ajudou a relatar como o crime aconteceu

Rayssa Aparecida estava separada de Francisco há 15 dias - Imagem: reprodução Instagram @hugogloss
Rayssa Aparecida estava separada de Francisco há 15 dias - Imagem: reprodução Instagram @hugogloss

Publicado em 16/07/2022, às 17h44 Vitória Tedeschi


Rayssa Aparecida Ferreira de Araújo, de 18 anos, foi assassinada na frente de sua filha de 3 anos na cidade de Itabira, região Central de Minas Gerais, na madrugada da última quarta-feira (13). Francisco Gonçalves Bezerra, de 30 anos, suspeito de matar a ex-namorada a pedradas, se entregou e confessou o crime na última quinta-feira (14).

O corpo da jovem foi encontrado em uma estrada de terra com ferimentos de pedradas nas mãos e na cabeça. Testemunhas que passavam pelo local acionaram a polícia.

De acordo com relatos da mãe da vítima,o casal teve um relacionamento de 4 anos e estava separado há 15 dias. No dia do crime, os dois levaram a filha, que não estava passando bem, ao pronto-atendimento do Hospital Municipal de Itabira.

Após o pai da criança voltar para casa, o irmão do suspeito percebeu uma movimentação estranha na casa ao notar que o homem havia chegado com a sobrinha no carro da mãe deles, e logo em seguida saido usando uma motocicleta. 

Preocupados, os familiares do suspeito entraram em contato com a família da vítima que notou que a jovem ainda não estava em casa. Horas mais tarde, sem notícias dela, a polícia foi chamada.

O mais chocante, é que a filha deles, que viu toda a cena, ajudou a relatar como tudo aconteceu. A criança contou para os policiais que o pai havia agredido a mãe e deixado ela em um lugar escuro. 

A polícia acredita que o suspeito tenha ficado nervoso e com ciúmes após ver algumas mensagens no celular da ex. Ele tem passagem na polícia por tentativa de feminicídio quando, em 2016, tentou matar a facadas a ex-namorada.

Compartilhe