Diário de São Paulo
Siga-nos

Emerson Royal, do Tottenham, é vítima de tentativa de assalto em Americana

Assaltante queria roubar o relógio Rolex do atleta, mas foi impedido por policial que passava pelo local

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Redação Publicado em 03/06/2022, às 00h00 - Atualizado em 07/06/2022, às 10h36


Emerson Royal, 23, jogador do clube inglês Tottenham, foi vítima de uma tentativa de assalto ao deixar uma casa noturna de Americana, no interior do estado de São Paulo.

O episódio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3), quando o lateral-direito estava em uma festa, acompanhado da família e dos amigos. Logo depois que deixou o local, o grupo foi abordado no estacionamento por um assaltante, informou a Polícia Militar.

Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo no interior paulista, o pai do jogador, Emerson Aparecido de Souza, contou que o criminoso se aproximou do grupo, mas o alvo principal era Emerson Royal. Ele mandou ojogador entregar seus pertences, especialmente o relógio Rolex que carregava no pulso e um cordão de ouro no pescoço.

“Ele [o policial] foi acompanhar, por praxe, Royal até o carro e quando ele percebeu que estava tendo um assalto e o criminoso estava apontando a arma para o Emerson, na hora que o criminoso se distraiu, o policial começou a trocar tiros com ele. Todo mundo correu, cada um foi para um canto. Foi uma cena muito terrível”, relatou o pai de Emerson Royal.

Nesse momento, um policial militar que estava à paisana percebeu a tentativa de assalto e atirou contra o criminoso. E assim, se iniciou um breve tiroteio que deixou o criminoso ferido. Ele foi encaminhado ao hospital sob a escolta da polícia e passará por cirurgia. O atleta e seus familiares não foram atingidos.

Logo depois do incidente, a PM apreendeu a arma do assaltante, uma pistola 9 milímetros, e do policial, outra pistola 40 milímetros, além de 26 cápsulas de munição e outros cinco fragmentos de bala.

Emerson Royal nasceu em São Paulo, mas também tem residência em Americana. Ele estava na cidade para passar férias.

Compartilhe  

últimas notícias