Diário de São Paulo
Siga-nos
Cemitério

Invasores destroem túmulo do assassino Lázaro e polícia levanta suspeita de que arrancaram a cabeça do cadáver

No ano de 2021, houve uma perseguição intensa por parte da corporação por mais de 30 crimes cometidos pelo homem

O túmulo de Lázaro Ramos foi violado por invasores. - Imagem: reprodução I G1
O túmulo de Lázaro Ramos foi violado por invasores. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 15/03/2023, às 19h05


O túmulo de Lázaro Barbosa foi violado nesta quarta-feira (15) por invasores que entraram no cemitério, abriram o sepulcro e ainda há suspeita de que arrancaram a cabeça do assassino. No ano de 2021, Lázaro foi perseguido por policiais pela morte de uma família inteira em Ceilândia, além de ser procurado por cometer mais de 30 crimes.

De acordo com informações do portal G1, o delegado Rafhael Barbosa falou mais sobre acreditar que tenham levado a cabeça de lázaro no cemitério de Cocalzinho de Goiás, depois que fotos do túmulo revirado foram divulgadas. Mas, ainda é necessário a perícia para constatar o fato. 

O coveiro do cemitério foi quem denunciou à polícia a violação do túmulo, que não foi vista no mesmo tempo em que aconteceu. A Polícia ainda não informou se foi apenas uma pessoa ou, na verdade, um grupo de pessoas que realizou o crime.

Ainda conforme informações do portal, as pessoas que cometeram estes atos serão responsabilizadas pelo crime de violação de sepultura e subtração de cadáver, depois que forem identificadas pela investigação. 

Relembre sobre Lázaro Barbosa 

Lázaro Barbosa, de 32 anos, matou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia em junho de 2021. Depois que o crime foi descoberto, Lázaro estava como procurado pela cidade, refugiando-se na mata com ajuda de fazendeiros, caseiros e familiares. Além disso, ele era procurado por mais de 30 crimes, incluindo estupro e roubos. 

Entretanto, moradores da região estavam com medo do assassino que estava solto rodeando a cidade depois de ter matado uma família. Por isso, as fotos e as pistas de Lázaro foram muito divulgadas para que rapidamente ele fosse encontrado e não cometesse mais nenhum crime.

Nesse meio tempo de fuga, que totalizou 20 dias, Lázaro chegou a ser encontrado a distância e até trocou tiros com os policiais. Mas, em um outro confronto contra os agentes, Lázaro foi baleado e acabou morrendo. Em 2023, teve seu túmulo revirado e, possivelmente, cadáver despedaçado. 

Compartilhe  

últimas notícias