Diário de São Paulo
Siga-nos
Fogo

Incêndio em presídio mata preso e deixa outros 12 feridos

O fogo começou dentro de uma das celas

Incêndio em presídio mata preso e deixa outros 12 feridos - Imagem: reprodução g1
Incêndio em presídio mata preso e deixa outros 12 feridos - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 10/05/2023, às 13h00


Na noite da última terça-feira (09) um incêndio dentro do presídio de Caratinga, na Zona da Mata mineira, matou um detento e deixou outros 12 feridos. Ao todo, 15 pessoas estavam dentro da cela quando um deles resolveu colocar fogo nos colchões.

O incêndio foi debelado e alguns detentos foram atendidos devido a intoxicação por fumaça e queimadura, sendo conduzidos ao Hospital CASU, UPA 24h e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Uma vítima em óbito", informou a nota dos bombeiros ao Itatiaia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas pelos policiais penais e todos os presos estavam do lado de fora da cela. A maioria, vítima de intoxicação por causa da fumaça.

No momento, dez presos estão hospitalizados e dois já receberam alta médica. A unidade prisional já entrou em contato com familiares de todos os ocupantes da cela atingidos.

Um jovem de 21 anos, Nilton Lopes de Freitas Neto, foi quem morreu ainda dentro do presídio. Devido às chamas, a Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento da estrutura da Unidade Prisional.

Os detentos suspeitos de iniciar o incêndio estavam numa cela de sanção disciplinar conhecida como "castigo", que seria o local para onde são levados internos que apresentam mau comportamento.

De acordo com o informado pela Polícia Militar ao g1, um detento, de 26 anos, é o suspeito de ter ateado fogo no primeiro colchão e depois incêndio se alastrou.

Compartilhe  

últimas notícias