Um incêndio atingiu e destruiu parte da estrutura da Escola Estadual Profª Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, conhecida como CAIC, na Vila Nova Esperança, em
Redação Publicado em 02/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 06h37
Um incêndio atingiu e destruiu parte da estrutura da Escola Estadual Profª Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, conhecida como CAIC, na Vila Nova Esperança, em Bauru (SP), na noite de sábado (30). Segundo funcionários, horas antes da ocorrência pais, alunos e professores tinham começado um projeto de revitalização na unidade, que já registrou17 boletins de ocorrência por vandalismo só este ano.
De acordo com a Polícia Civil, a vice-diretora foi informada por volta das 23h de que havia um incêndio no prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Porém, parte da escola ficou destruída.
Ainda segundo a polícia, o caso foi registrado como incêndio e as causas serão investigadas. A suspeita é de que vândalos tenham invadido o local e ateado fogo na unidade. Nenhum suspeito foi preso.
Por telefone, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas serão suspensas nesta segunda-feira (2). Técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria, farão vistoria no prédio para levantar os estragos causados pelo incêndio.
A assessoria também informou que mantém parceria com a Polícia Militar pra fazer ronda no entorno da escola.
A unidade vem sendo alvo de vandalismo há meses. Em agosto deste ano, vândalos invadiram a escola três vezes em dias seguidos. Professores, diretores, alunos e familiares dos alunos que estudam no local chegaram até a organizar um “abraço” simbólico em torno da escola após os atos.
Em uma das invasões, os vândalos quebraram portas, armários e outros móveis. Além de roubar alimentos destinados à merenda escolar, eles rasgaram material didático e ainda invadiram uma sala de aula dedicada a alunos especiais.
Os dirigentes já registraram 17 boletins de ocorrência só neste ano. O local não possui vigia nem câmeras de segurança. A Secretaria Estadual de Educação confirmou que o CAIC da Nova Esperança é alvo de constantes invasões e que, a cada ação de vândalos, registra um boletim de ocorrência.
Leia também
Conheça a história da francesa drogada pelo próprio marido para ser estuprada por mais de 80 homens
Com amante em A Fazenda 16, Gracyanne Barbosa atualiza estado civil
MISS BRASIL 2024: candidata de Pernambuco se torna a primeira mãe a representar o país
Bombeiros socorrem três vítimas após incêndio em apartamento na zona sul de SP
Marlene Mattos quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o documentário das Paquitas
Andressa Urach choca seguidores ao revelar quantas vezes faz sexo com o namorado por dia
Vivi Wanderley quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Marina Sena e seu ex, Juliano Floss
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
FIM! Bianca Andrade e modelo italiano terminam relacionamento
Prazo do STF para X comprovar representação legal no Brasil termina esta noite