Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Idoso é preso por estuprar menina de 7 anos durante saídas da escola

A família descobriu o crime quando perceberam mudanças no comportamento da vítima

O agressor foi preso pela Polícia Civil - Imagem: reprodução/Facebook
O agressor foi preso pela Polícia Civil - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 24/10/2022, às 10h55


Um idoso de 66 anos foi preso, nesta segunda-feira (24), como suspeito de estuprar uma menina de 7 anos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A prisão preventiva foi realizada pela Polícia Civil.

As autoridades informaram que os abusos aconteciam há pelo menos dois meses. O suspeito, amigo da família, estava responsável por levar a criança para a escola e buscá-la. No intervalo de tempo da volta para casa, o homem aproveitava para abusar da criança, segundo a RBS TV, afiliada da Rede Globo no estado.

No entanto, a família da criança começou a desconfiar, pois notaram uma mudança radical no comportamento da menina, que não queria ir mais para escola. Ela contou para uma pessoa dos abusos e essa pessoa buscou a polícia. Por isso, foi proibido o contato entre os dois.

De acordo com a polícia, o suspeito obrigava a menina a se fotografar e a gravar vídeos. Em registros em áudio obtidos pela investigação, ela dizia que o suspeito questionava a razão dele não levá-la mais à escola, o que também justificou a necessidade de prisão preventiva do suspeito, disse a polícia.

O homem foi levado para uma casa prisional e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Compartilhe  

últimas notícias