Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Idosa é brutalmente agredida e alega ter sofrido estupro com ‘desodorante’

O caso está sendo investigado pela Polícia Militar

O crime aconteceu em Itajaí (SC) - Imagem: Reprodução/TV Globo
O crime aconteceu em Itajaí (SC) - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 17/01/2023, às 17h01


Uma idosa, de 62 anos, deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e deixou os enfermeiros e médicos chocados com vários hematomas e ferimentos no corpo. Ao relatar a causa das agressões, a mulher afirmou que foi estuprada com um desodorante pelo marido.

O caso aconteceu no último domingo (15), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, segundo a NSC TV, afiliada da Rede Globo.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou até a unidade de saúde com diversos hematomas nos olhos aparentemente causados por socos, punho da mão direita machucado como se alguém tivesse empurrado e corte no antebraço direito onde tem uma possível fratura, além de dois braços e duas pernas com muitos hematomas.

Ela deu entrada na UPA com a ajuda da filha que a trouxe achando que a idosa estava com uma possível fratura no braço. A mulher alegou que estava no trabalho e achou que a mãe teria sofrido um acidente.

No entanto, a idosa contou para a equipe médica que foi agredida pelo marido alcoólatra enquanto dormia. Segundo ela, o homem havia a estuprado com um desodorante.

A equipe perguntou se a idosa já havia relatado para pelo menos um dos dois filhos sobre as agressões que sofria, ela então disse que ambos sabem, mas não fazem nada a respeito, inclusive contou que há quatro meses, falou para a filha que o marido chegou em casa e a estuprou com um desodorante.

Diferentes versões do caso

Os investigadores conversaram com a filha da idosa que a levou até a unidade de saúde. No depoimento, ela defendeu o pai, afirmando que ele nunca foi agressivo e estava surpresa em ver a mãe naquele estado.

A mulher contou ainda que a mãe faz uso de diversos remédios, pois sofre de depressão e já tentou suicídio uma vez. A filha relatou que chegou em casa e a mãe estava caída no chão, então ela não sabe se os hematomas foram causados realmente pelo pai ou se a própria mãe que os fez.

A filha afirmou também que a mãe sempre foi muito agressiva na forma de falar, xingando muito, tanto o marido, quanto os filhos, pois o pai sempre foi pacifico, ficando calado diante de tudo isso.

Após saber do paradeiro do idoso, os agentes da PM foram ao encontro do suspeito, encontrando ele em casa e dando voz de prisão por violência doméstica. Apesar de apresentar sinais de embriaguez, o homem respeitou as ordens dos policiais e não precisou ser algemado.

Compartilhe  

últimas notícias