Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Instrutor de academia morre tragicamente após acidente durante exercício

Bruno Rodrigues Roque Pereira chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Bruno Rodrigues Roque Pereira tinha 35 anos - Imagem: reprodução Instagram @ betafit_medeiros
Bruno Rodrigues Roque Pereira tinha 35 anos - Imagem: reprodução Instagram @ betafit_medeiros

Manoela Cardozo Publicado em 17/01/2023, às 09h11


Um instrutor de academia de 35 anos faleceu depois de sofrer um acidente com uma barra fixa para exercícios em Jundiaí (SP).

De acordo com o THN1, o rapaz se erguia no equipamento quando caiu e acabou não resistindo ao impacto, mesmo com a rápida tentativa de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No último sábado (14), Bruno Rodrigues Roque Pereira estava em uma área aberta atrás de um condomínio quando se acidentou, segundo informações contidas no boletim de ocorrência.

A morte do profissional de educação física foi confirmada ainda no local e o caso foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade de Jundiaí.

Leonardo Pontes, delegado de polícia, pediu o celular da vítima para que a Polícia Científica pudesse analisar se ele gravava vídeos dos exercícios no momento do ocorrido.

Algumas testemunhas relataram que Bruno estava fazendo movimentos de calistenia — um método de treino com exercícios que usam apenas o peso do corpo —, antes de falecer.

Ao finalizar a série, em um movimento em que deveria ficar em pé, o instrutor acabou caindo de cabeça em um colchão, 'dobrando' o pescoço e desmaiando imediatamente. Ainda segundo relatos, assim que sofreu a queda, o professor já não respondeu mais a nenhum estímulo.

A academia onde Bruno Rodrigues Roque Pereira trabalhava lamentou o falecimento e postou uma homenagem através das redes sociais.

Bruno foi sepultado no Cemitério de Itupeva (SP), na tarde do último domingo (15).

Compartilhe  

últimas notícias