Diário de São Paulo
Siga-nos
Caso em andamento

Empresário que agrediu faxineira na calçada fala pela primeira vez em audiência

Um vídeo das câmeras do condomínio viralizou na web deixando em evidência todo o ato

Durante a primeira audiência, o empresário acusado falou pela primeira vez. - Imagem: reprodução I Youtube Band Jornalismo
Durante a primeira audiência, o empresário acusado falou pela primeira vez. - Imagem: reprodução I Youtube Band Jornalismo

Juliane Moreti Publicado em 14/10/2022, às 14h45


Uma faxineira de 50 anos foi agredida enquanto lavava a calçada de um condomínio em uma área nobre do centro-sul de Belo Horizonte, no mês de setembro. Durante a primeira audiência, o empresário acusado falou pela primeira vez.

A mulher se chama Lenirge Alves de Lima, e moveu uma ação por danos morais e pede uma indenização no valor de 60 mil reais, junto de sua defesa. O agressor se chama Rafael Birro, identificado pela Polícia Civil.

Durante a manhã desta sexta-feira (14), no Juizado Especial Criminal da capital mineira, no fórum Lafayette, na primeira audiência, o empresário pediu desculpa à Lenirge e julgou a atitude como ''desequilibrada'' e  ''ridícula.''

Na sessão, a profissional não quis se pronunciar, conforme foi orientada pelo advogado. Ela conversou apenas com os jornalistas sobre a expectativa de ver o agressor pela primeira vez após o crime.

''Eu nem queria olhar para o rosto dele, porque a revolta é grande. Um indivíduo põe a gente como se fosse um lixo. Só eu sei como foi entrar naquele condomínio molhada e humilhada'', argumentou.

Um novo encontro acontecerá para outra audiência, na próxima segunda-feira (17), na expectativa de que a negociação e o caso avancem.

Entenda o caso

Compartilhe  

últimas notícias