Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Homem morre afogado ao tentar atravessar estrada alagada

Chuvas intensas estão causando alagamentos na região

Homem morre afogado ao tentar atravessar estrada alagada - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de SC
Homem morre afogado ao tentar atravessar estrada alagada - Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de SC

Gabrielly Bento Publicado em 05/10/2023, às 15h11


Um homem morreu afogado na tarde de quarta-feira (4) ao tentar atravessar uma estrada alagada em um arrozal de Rio do Oeste, no Vale do Itajaí - Santa Catarina.

Segundo o UOL, a vítima não teve a identidade divulgada, e tentava atravessar a estrada pilotando uma bicicleta, quando caiu na água. Quem retirou o corpo da água foram os moradores locais, que também chamaram os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu foram chamados ao local, realizaram massagem de ressuscitação na vítima, porém, a morte foi declarada no local.

A estrada no Rio do Oeste estava alagada devido às chuvas intensas que atingiram a região na quarta-feira (4). A estrada fica em um arrozal, o que contribuiu para o acúmulo de água.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Rio do Oeste recebeu 100 mm de chuva nas últimas 24 horas, até as 10h da manhã de quinta-feira (5). Esse volume de chuva é considerado acima da média para o mês de outubro.

Outra vítima também ficou ferida devido às chuvas em SC, o ferido foi um bebê de um anos, que ficou soterrado na sua casa, localizada em Timbó, depois de um deslizamento de terra. Vizinhos resgataram a criança e o encaminharam para o Hospital OASE com lesões na cabeça e no braço, mas sua condição é estável e ele não corre perigo.

Compartilhe  

últimas notícias