Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Homem mata ex esfaqueada e depois se enforca na Zona Leste de SP

O crime aconteceu na região do Parque do Carmo, Zona Leste da capital

Homem mata ex esfaqueada e se mata enforcado na Zona Leste de SP - Imagem: reprodução Record TV
Homem mata ex esfaqueada e se mata enforcado na Zona Leste de SP - Imagem: reprodução Record TV

Vitória Tedeschi Publicado em 19/10/2022, às 16h15


Na noite da última segunda-feira (17), mais um caso de feminicídio chocou a zona leste de São Paulo. Um homem matou a mulher a facadas e, em seguida, se enforcou na casa onde moravam, localizada na rua Cinza das Horas, no Parque do Carmo.

A vítima era Alessandra Berenice dos Santos, de 38 anos. Ela morreu esfaqueada e o principal suspeito é seu ex-companheiro, Antônio Pereira da Silva, de 66 anos, encontrado morto no andar superior da casa, ao lado de uma faca suja de sangue. Para a polícia, ele se matou após cometer o crime.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso, que é dono de um mercado na região, possuía dois celulares. Na noite da segunda-feira (17), Antônio mandou mensagem pelo telefone do trabalho para os filhos e informou que mataria a mulher e, em seguida, tiraria a própria vida.

Com o relato, os familiares tentaram entrar em contato com o homem, mas sem sucesso. Os filhos então se deslocaram até a residência do casal, onde ninguém os atendeu.

homem-mata-ex-e-se-mata-zl-sp
Homem é suspeito de matar ex-mulher enforcada em São Paulo / Imagem: reprodução R7

Assim que a Polícia Militar chegou no local do crime, constatatou que existiam dois corpos no interior do imóvel.

"Nós entramos e já de imediato localizamos uma mulher ao solo, com bastante sangue no entorno da cabeça e do tórax", relatou policial Adriana Lobo.

De acordo com a PM, os familiares da moça relataram que o casal teve um relacionamento conturbado que durou sete anos, entre idas e vindas.

A área permaneceu preservada pelas equipes da 2ª Companhia do 28° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano até a chegada da perícia técnica. O caso foi registrado como homicídio, com qualificadora feminicídio, e suicídio na 53ª DP (Parque do Carmo).

Compartilhe  

últimas notícias