A Polícia Ambiental de Marília (SP) divulgou nesta segunda-feira (6) que um dono de gado foi multado em R$ 16.443,90 por permitir que seus animais fizessem o

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 06h41
A Polícia Ambiental de Marília (SP) divulgou nesta segunda-feira (6) que um dono de gado foi multado em R$ 16.443,90 por permitir que seus animais fizessem o pisoteio em uma Área de Preservação Permanente (APP) na cidade de Garça (SP). A infração foi registrada na quinta-feira (2).
Os policiais constataram indícios do pisoteio de gado em nascentes e cursos d’água no bairro Sol Nascente. De acordo com a Polícia Ambiental, esse tipo de infração dificulta a regeneração natural de demais formas de vegetação em uma área de preservação ambiental.
O infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 48 da lei federal 9605/98, cuja penalidade é de detenção, de seis meses a um ano, além da multa. O dono dos animais responderá pelo crime em liberdade.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Conheça as vítimas da drástica queda do helicóptero na Barra Funda, em SP

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Palpite ge: Itália é a favorita na final da Euro contra a Inglaterra

Por que Endrick ficou fora da estreia da Seleção? Ancelotti abre o jogo

Justiça mantém presos instrutores após morte de jovem em salto de rope jump no interior de SP

Trump anuncia acordo com Irã e diz que Estreito de Ormuz será reaberto após cessar-fogo

Tragédia em Limeira expõe falhas de fiscalização da gestão do atual prefeito e aumenta cobrança por explicações

Nikolas nega uso de dinheiro público em viagem para assistir à Copa: “Não me chamo Janja”

Câmara reduz expediente de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa