Segundo as investigações, suspeita possui antecedentes criminais relacionados a ameaças e denunciação caluniosa, e exerce a profissão de garota de programa

William Oliveira Publicado em 08/01/2025, às 13h31
Na manhã desta terça-feira (7), uma mulher de 24 anos foi detida em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após ser acusada de matar o marido, Tiago Santos da Silva, de 31 anos, com facadas. O incidente ocorreu na residência do casal, localizada na Rua Amazonas, no bairro Mathias Velho, por volta das 5 horas.
De acordo com informações da Polícia Civil, a discussão que culminou na tragédia teria sido motivada pela negativa da vítima em manter relações sexuais com a suspeita. O delegado Rafael Naves, responsável pela investigação, confirmou que a mulher possui antecedentes criminais relacionados a ameaças e denunciação caluniosa.
A vítima foi ferida no peito e não sobreviveu aos ferimentos. A mulher foi apresentada na Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA), onde a prisão em flagrante foi efetuada, tendo em vista que o corpo de Tiago foi encontrado no local do crime.
Em seu depoimento à polícia, a suspeita alegou ter agido em legítima defesa. Ela relatou que Tiago a teria agredido e ameaçado com uma faca antes que ela conseguisse desarmá-lo e desferir o golpe fatal.
As investigações preliminares indicam que o relacionamento entre o casal durava aproximadamente cinco anos e era marcado por constantes conflitos e reconciliações. Além disso, foi apurado que a mulher tinha problemas com o uso de drogas e exercia a profissão de garota de programa.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

OAB recorre ao STF após Moraes impedir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

França e Espanha decidem vaga na final da Copa do Mundo

Ex-candidata a vereadora em SP, Zilu Camargo é cobrada pela Justiça Eleitoral

Harry Styles é visto por fãs no Parque Ibirapuera antes de maratona de shows em São Paulo

Morte de pastor durante ação policial gera protesto no Jardim São Francisco