Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Homem atira contra ex-esposa para impedir denúncia de agressão; cena é forte

O crime aconteceu na última segunda-feira (5), segundo a Polícia Civil

O crime aconteceu em Planaltina de Goiás (GO) - Imagem: reprodução/TV Globo
O crime aconteceu em Planaltina de Goiás (GO) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 14/06/2023, às 11h20


Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 22 anos, enquanto tentava impedi-la de fugir dele. A vítima havia sido espancada pelo parceiro durante uma discussão.

O crime aconteceu na última segunda-feira (5), em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, segundo a Polícia Civil.

O homem teria agredido a mulher, ligado para familiares e, quando ela era socorrida, efetuou cinco disparos na direção dela, que estava dentro de um carro, informou a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. 

O delegado Thiago César de Oliveira, responsável pelas investigações, afirma que a mulher ficou internada em estado grave em um hospital de Brasília, porém já recebeu alta.

O investigador afirma que o casal ficou junto durante quatro anos e que romperam o relacionamento, mas o suspeito perseguia a vítima para tentar reatar. Na noite do dia 04, ele teria encontrado ela em uma festa e obrigado a mulher a ir embora com ele.

O agressor teria levado a ex-namorada para uma casa, onde eles começaram a discutir e, durante a briga, ele a agrediu. “Ele a agrediu bastante e ligou para familiares dela e dele pedindo que eles fossem buscá-la”, diz. A irmã dele e um amigo foram até o local, colocaram a vítima em um carro e foram para o hospital.

Durante a perseguição, o suspeito usou sua moto para alcançar o carro da jovem. “Eles continuaram discutindo com o carro em movimento e, em determinado momento, ele efetuou cinco disparos e quatro deles atingiram a vítima”, afirma. Um câmera de segurança registrou o momento em que ele estava ao lado do veículo.

De acordo com o delegado, a mulher foi levada para um hospital em Planaltina de Goiás e transferida em estado grave para uma unidade, em Brasília. “Ela já foi liberada e está em casa, mas ainda está de repouso e não consegue falar. Por isso, ainda não conseguimos ouvi-la, mas acredito que na próxima semana já podemos”, diz.

O homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira (12), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, e é investigado pelos crimes de lesão corporal, stalking/perseguição e feminicídio tentado. O delegado informa que ele deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14).

* A cena de violência contra a mulher está disponível no site do G1

Compartilhe  

últimas notícias