Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

Ex-mestre de bateria é encontrado morto no Rio de Janeiro

Mestre Paulão tinha 59 anos e já foi encontrado sem vida com marcas de disparos por uma arma de fogo

Ex-mestre de bateria é encontrado morto no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Twitter
Ex-mestre de bateria é encontrado morto no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 13/04/2024, às 15h19


Morreu na noite desta última sexta-feira (12), Paulo Silva Vieira de Araújo, mais conhecido como Mestre Paulão, ex-mestre de bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, que atualmente disputa pela Série Prata do carnaval carioca.

A informação foi confirmada pela equipe da Polícia Militar do Rio de Janeiro que foi acionada na noite passada para averiguar um homicídiono bairro do Anil, localizado na zona oeste do Rio.

De acordo com testemunhas, Mestre Paulão, de 59 anos, foi encontrado ao chão com seu corpo já sem vida e com marcas de disparos por uma arma de fogo.

Além de Paulão, um segundo homem que também estava no local, foi identificado como Francisco Camelo da Silva, e foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca com lesões na perna, e ainda não se sabe qual o estado dele.

De acordo com o portal da CNN Brasil, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

A escola de samba Renascer de Jacarepaguá ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Em um perfil dedicado à bateria da escola, foi publicada uma homenagem ao ex-mestre.

Todos recebemos muito chocados a notícia da partida desse grande colaborador do samba, personagem importante na história da Renascer de Jacarepaguá. Líder e grande regente por muito tempo da Bateria Explosiva (batizada pelo mesmo) e hoje chamada de Bateria Guerreira: Mestre Paulão. Sua passagem em nossa bateria foi sempre com alegria, entusiasmo e dedicação. Tudo transformado em som e cores. Por isso lembraremos de você e sua passagem sempre com a imagem colorida. Uma lembrança colorida. Isso porque foi sempre assim que se apresentou! Vamos rufar bateria! Mestre Paulão cumpriu sua missão!”, escreveu o grupo.
Compartilhe  

últimas notícias