Diário de São Paulo
Siga-nos
Nota... Zero!

Tarcísio se posiciona sobre desfile da Vai-Vai e revela que nota daria à escola de samba

Declaração do governador de São Paulo foi dada durante uma entrevista coletiva

Tarcísio se posiciona sobre desfile da Vai-Vai e revela que nota daria à escola de samba - Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo | Divulgação / LigaSP
Tarcísio se posiciona sobre desfile da Vai-Vai e revela que nota daria à escola de samba - Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo | Divulgação / LigaSP

Marina Milani Publicado em 16/02/2024, às 08h13


Durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) expressou sua reprovação em relação ao desfile da escola de samba Vai-Vai no Carnaval de São Paulo. O desfile da agremiação, que trouxe uma ala com roupas militares, asas e chifres em tons vermelho, laranja e amarelo, gerou controvérsia.

Tarcísio de Freitas afirmou que considerou o desfile de "péssimo gosto" e que, se fosse jurado, daria nota zero no quesito fantasia. Ele enfatizou que a polícia é uma instituição que merece respeito e que esse tipo de deboche é inadequado, agressivo e de péssimo gosto.

As declarações do governador geraram reações, incluindo um ofício enviado à prefeitura de São Paulo pelos deputados federais Capitão Augusto (PL) e Dani Alonso (PL), pedindo punições e corte de verbas públicas à Vai-Vai. Além disso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu um comunicado repudiando o desfile da escola de samba, argumentando que a manifestação desrespeitou as forças de segurança pública e os profissionais que se dedicam à proteção da sociedade.

A Vai-Vai, por sua vez, esclareceu em nota ao portal da Jovem Pan que a ala retratada durante o desfile fazia referência ao álbum "Sobrevivendo no Inferno" do grupo Racionais MCs, sem a intenção de promover ataques individuais ou provocação. 

Compartilhe  

últimas notícias