Diário de São Paulo
Siga-nos
Sequestro seguido de morte

Empresário é sequestrado e executado da pior forma; sua família sabia, mas não pôde impedir

José Ricardo era dono de uma companhia de cobranças

Um empresário foi sequestrado e morto na região metropolitana de Curitiba. - Imagem: reprodução I G1
Um empresário foi sequestrado e morto na região metropolitana de Curitiba. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 14/02/2023, às 15h12


O empresário, dono de uma companhia de cobranças, identificado como José Ricardo Amaro, de 51 anos, foi morto após ser sequestrado, neste sábado (11). O caso aconteceu na região metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais. 

No mesmo dia em que morreu, José teria ido cobrar uma dívida em relação à venda de uma moto que realizou. Porém, no caminho até o local, ele teria sido abordado por quatro homens armados, sendo obrigado a se render.

Após ser sequestrado, o empresário foi levado até a própria casa, de acordo com informações da Polícia Militar, conforme o portal G1. Na residência, seus familiares fora feitos de reféns, além de ter pertences roubados pelos criminosos.

Depois que os objetos valiosos da casa do empresário foram pegos, os sequestradores levaram José para outro lugar, onde foi executado. O seu corpo, na verdade, foi encontrado no meio da zona rural do município, possivelmente local em que ele foi morto.

O delegado do caso, Fábio Machado, conseguiu informar quais foram os principais valores pegos, além disso, apontou que as investigações registram que pode ter sido um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. 

''Subtraíram da residência aproximadamente R$100 mil em dinheiro e joias. Apenas a mulher dele e o filho foram mantidos como reféns num quarto da casa, amarrados e colocados lá'', explicou o profissional. 

A esposa de José Ricardo, enquanto estava mantida refém na casa, ouviu o marido falando a senha do cofre e pedindo para que os criminosos libertassem sua família. Agora, a polícia investiga o crime. 

Compartilhe  

últimas notícias