Diário de São Paulo
Siga-nos
Prazer fatal

Empresário é morto durante briga na hora 'h' de maneira brutal; suspeito é indiciado

Os homens se conheceram em um aplicativo de relacionamento

Empresário é morto durante briga na hora 'h' de maneira brutal; suspeito é indiciado - Imagem: reprodução
Empresário é morto durante briga na hora 'h' de maneira brutal; suspeito é indiciado - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 26/07/2023, às 08h34


Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, foi indiciado suspeito de ser responsável pela morte do empresário David Dal Rio da Silva, de 34, que ocorreu após uma briga durante o sexo. O caso aconteceu no dia 18 de junho, no Espírito Santo.

De acordo com a polícia, os dois marcaram um encontro depois de se conhecerem em um aplicativo de relacionamento. Câmeras de segurança mostram a vítima e o suspeito entrando no condomínio do empresário. Os dois entraram juntos no elevador por volta das 17h, conversaram e se abraçaram.

Em outro vídeo, eles aparecem no corredor. Breno vai para o lado errado, ri e corre na direção de David.

À noite, cerca de três horas depois, Breno apareceu sozinho indo até a garagem. No elevador, ele aparece arrumando o cabelo molhado.

Na garagem, ele procura pelo carro da vítima, até encontrá-lo. O suspeito deixa o prédio por volta de 20h com o carro do empresário.

Segundo a polícia, Breno e David tiveram uma briga durante o sexo: "Ele [Breno] disse que a vítima o forçou a ter relacionamentos. O autor detalha que sempre foi ativo e, naquele dia, a vítima o forçou a ser passivo. E, por conta disso, eles tiveram uma briga", explicou o delegado Marcelo Cavalcanti.

O delegado detalhou como o suspeito teria imobilizado o empresário, mesmo sendo menor que a vítima: "Ele diz que sempre fez arte marcial e sabia se defender. [...] Com o ferro de passar, ele pega o fio e estrangula a vítima. Ele [Breno] disse que não queria matar, só desacordar a vítima".

Além disso, de acordo com o delegado, Breno estava se relacionando com a vítima na intenção de obter vantagens financeiras.

"Sempre teve o cunho patrimonial, de tirar vantagens quando se encontravam. O autor trabalha como operador de caixa e aí ele via que, a partir do momento que ele se relacionava com a vítima, ele tinha ganhos patrimoniais. Isso ficou claro na investigação e só se confirma após o crime, quando o autor furta o veículo da vítima, inclusive sendo preso com esse veículo um dia após o crime", afirmou.

O corpo de David foi encontrado em seu apartamento por uma amiga na noite seguinte ao crime. David estava morto, com marcas de estrangulamento, em seu apartamento no Jardim Camburi, em Vitória, de acordo com apuração do UOL.

O suspeito foi detido após a polícia rastrear o veículo, no bairro Mata da Praia, no dia 19 de junho. Segundo a Sesp (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) do estado, houve troca de tiros.

Compartilhe  

últimas notícias