Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Emboscada deixa 5 pessoas feridas dentro de carro; pai e filho de 8 anos estão entre as vítimas

O grupo foi surpreendido com diversos tiros

Emboscada deixa 5 pessoas feridas dentro de carro; pai e filho de 8 anos estão entre as vítimas - Imagem: reprodução TV Globo
Emboscada deixa 5 pessoas feridas dentro de carro; pai e filho de 8 anos estão entre as vítimas - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 12/10/2023, às 08h58


Na última quarta-feira (11), cinco pessoas da mesma família que estavam dentro de um carro foram surpreendidas por uma eboscada, no bairro Vila Esportiva, em Vespasiano, na Grande BH.

De acordo com o g1, dentre as vítimas estava uma criança de 8 anos e o pai dela, que foram baleados. A mãe e outro casal também ficaram feridos.

O boletim de ocorrência que registrou o crime informa que a Polícia Militar recebeu informações de que traficantes do bairro Santa Clara II atacariam uma facção rival do bairro Jardim Daliana. Momentos depois, quando os agentes e deslocavam para atender o chamado, os policiais foram avisados sobre um veículo atingido por vários tiros.

Por isso, apesar de ainda existir uma causa concreta para o crime, a polícia desconfia que os episódios estejam interligados.

No local do crime, ainda de acordo com o g1, testemunhas contaram aos militares que o condutor perdeu o controle da direção depois de ser baleado por um suspeito e bateu no muro de uma casa. Também disseram que as vítimas foram levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte.

O motorista, de 40 anos, foi socorrido em estado grave e passou por cirurgia. Ele corre o risco de ficar paraplégico, pois um dos disparos acertou a coluna. Já a criança foi atingida nas costas e recebeu os primeiros cuidados na unidade. Em seguida, foi transferida para o Hospital João XXIII, também em BH, onde está estável. A mãe dela, de 39 anos, quebrou a clavícula, mas não corre perigo.

De acordo com a PM, a família teria ido até a Serra do Cipó para avaliar a compra de um terreno, quando foi surpreendida pelos tiros. Até o momento, o suspeito do atentado e o homem que fugiu não foram encontrados.

Compartilhe  

últimas notícias