Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

Em voo, passageira vai ao banheiro em voo e dá à luz bebê que não sabia que esperava

Após o susto, a mãe e a criança receberam atendimento e passam bem

O incidente aconteceu na última semana em um voo do Equador para Espanha - Imagem: reprodução/Facebook
O incidente aconteceu na última semana em um voo do Equador para Espanha - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 13/12/2022, às 12h34


Uma mulher levou um grande susto ao entrar em trabalho de parto em pleno voo. Ela foi ao banheiro do avião com fortes dores no estômago e saiu de lá com um bebê nos braços. Os tripulantes, a jovem afirmou que não fazia ideia de que estava grávida.

O caso impressionante aconteceu na última quarta-feira (7), em um voo da companhia aérea KLM, de Guayaquil, no Equador, com destino à Madri, na Espanha, segundo o jornal norte-americano New York Post.

Por conta do parto inesperado, a mulher, identificada como Tamara, teve que desembarcar na escala em Amsterdã, na Holanda, para receber atendimento médico.

Durante o voo, a passageira sentiu fortes dores na região do estômago e foi ao banheiro. No entanto, os sintomas se intensificaram, até que a mulher percebeu que, na verdade, estava em trabalho de parto.

"Algumas horas antes de pousar na Holanda, o seu estômago doeu e ela decidiu ir ao banheiro. Para sua grande surpresa, depois de duas contrações, ela de repente teve um bebê nas mãos", disse um porta-voz do hospital Spaarne Gasthuis Haarlem Zuid, na Holanda.

Um porta-voz da companhia aérea disse que dois médicos e uma enfermeira da Áustria estavam no avião e cuidaram de Tamara e do bebê.

A equatoriana, que mora em Madri, deu ao bebê o nome de Maximiliano, em homenagem a um dos passageiros que a ajudaram durante a confusão.

A KLM informou, em um comunicado, que a mãe e o bebê estão bem. Assim que pousaram no aeroporto de Schiphol, na quinta-feira (8), os dois foram levados de ambulância para o hospital.

“A equipe da maternidade fez todo o possível para que ambos recebessem os devidos cuidados. Assim que possível, Tamara e Maximiliano serão liberados e seguirão para Madri.” disse o hospital.

Compartilhe  

últimas notícias