Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo!

Em vídeo, tigre rasga garganta de domador durante apresentação de circo

A cena foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

A tragédia aconteceu em uma apresentação de circo em Lecce, na Itália - Imagem: reprodução/Facebook
A tragédia aconteceu em uma apresentação de circo em Lecce, na Itália - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 04/01/2023, às 11h04


Uma apresentação com animais em circo se transformou em uma cena de horror quando um tigre atacou o domador e mordeu seu pescoço, com a intenção de matá-lo como se fosse uma caça.

O episódio aconteceu na última quinta-feira (29), em Lecce, na Itália. O incidente foi registrado por pessoas na plateia e compartilhado nas redes sociais, segundo o jornal britânico Mirror.

Nas imagens, o domador de felinos, Ivan Orfei, de 31 anos, entra em cena tentando controlar os animais e organizá-los em cima de área metálica no picadeiro.

No momento em que ele ficou distraído com outros animais, um tigre que fazia parte do número repentinamente se lançou contra Orfei e prendeu suas mandíbulas na perna esquerda dele.

O treinador gritou de agonia e tentou se libertar do animal, que se recusava a desprender-se do homem. Em seguida, o tigre soltou a perna de Orfei e pulou sobre as costas dele, com a intenção de morder seu pescoço, demonstrando sua tática de acabar com sua presa viva como se estivesse em uma caçada.

Ivan Orfei só conseguiu escapar do tigre quando seu assistente de show espancou o animal com um objeto, o que distraiu a fera por tempo suficiente para que o domador fosse retirado do local.

Ele foi imediatamente levado para o Hospital Vito Fazzi e recebeu tratamento para os ferimentos profundos, especialmente nas regiões do pescoço e da perna.

Em comunicado divulgado no Facebook, a direção do circo lamentou o episódio e informou que Ivan continua internado no hospital, mas seu quadro é considerado estável e passa bem.

“Os tigres são animais fascinantes e saber domesticá-los e estabelecer uma relação de confiança com o homem é uma arte que se desenvolve há centenas de anos não só no mundo do circo. No entanto, acidentes podem acontecer e é louvável a coragem demonstrada por pessoas como Ivan que exercem esta profissão”, declararam os representantes do circo.

"Ivan foi atingido por um tigre durante o show e felizmente sofreu ferimentos leves e sua condição não é motivo de preocupação."

A polícia italiana informou que uma investigação sobre o incidente está em andamento. Também foi confirmado que o tigre será avaliado por um veterinário e será afastado de outras apresentações.

Compartilhe  

últimas notícias