Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Em vídeo, dono de loja reage a assalto e coloca os ladrões para correr

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento

Tentativa de assalto aconteceu em São Mateus, no Espírito Santo - Imagem: Reprodução/YouTube
Tentativa de assalto aconteceu em São Mateus, no Espírito Santo - Imagem: Reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 12/09/2022, às 11h02


Dois suspeitos de assalto foram baleados depois de tentar roubar uma loja de roupas.

A ação foi feita pelo proprietário do estabelecimento, que teria reagido ao assalto. O incidente ocorreu na última sexta-feira (9), em São Mateus (ES).

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de roubo a uma loja de moda masculina foi registrada pelo circuito de câmeras do local.

As imagens mostram um suspeito de capacete que permaneceu na frente da loja para vigiar o estabelecimento. Em seguida, aparecem mais dois suspeitos armados. Um deles fecha a porta e o outros dois anunciam o crime e exigem dinheiro do caixa.

A vendedora da loja, irmã do proprietário, fica em choque com a situação e fica parada, enquanto os criminosos começam a esvaziar o caixa.

O dono estava no andar de cima e assistiu ao momento do assalto. Ele rapidamente desceu com uma arma em mãos e atirou nos criminosos.

Em entrevista ao UOL, o empresário de 25 anos, cuja identidade está sob sigilo, relatou o episódio.

"Na parte de cima eu tenho acesso ao monitoramento e consegui ver toda a cena. Eu esperei com cautela para confirmar que era um assalto e não fazer nada de errado. Quando vi o revólver na mão dele apontando para a minha irmã eu tive a certeza e reagi. Quando ele me viu tentou atirar, aí eu revidei e atirei nos três".

Os assaltantes se assustaram com os disparos e tentaram fugir do local, mas tiveram dificuldades, pois tinham trancado a porta de entrada. Por causa disso, dois deles foram baleados.

A polícia chegou ao estabelecimento e prendeu os criminosos. No entanto, o terceiro conseguiu escapar e ainda não foi encontrado pela Polícia Civil, responsável pela investigação do caso. O dono da loja e a irmã não foram agredidos pelos assaltantes.

"Eu acredito que eles foram baleados na região no peito e o outro que fugiu também foi atingido", contou o dono da loja.

Os investigadores afirmaram que o empresário reagiu ao roubo com o uso de arma em legítima defesa.

Após o incidente, foram apreendidos alguns objetos usados pelos criminosos, como um revólver e duas motocicletas que já haviam sido roubadas.

Os dois homens atingidos pelos disparos do empresário foram socorridos e levados para o Hospital Roberto Silvares. O estado de saúde deles é estável.

Compartilhe  

últimas notícias