Diário de São Paulo
Siga-nos
De partir o coração

Desesperador! Pai e filha vítimas de naufrágio avisaram a família que estavam afundando; veja as mensagens

Ananda Luiza e José Luís estavam na lancha Dona Lourdes II que naufragou na última quinta-feira (8)

Ananda Luiza e José Luís estavam na lancha Dona Lourdes II na última quinta-feira (8) - Imagem: reprodução g1
Ananda Luiza e José Luís estavam na lancha Dona Lourdes II na última quinta-feira (8) - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 11/09/2022, às 08h11


Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, e o pai, José Luís Rodrigues da Silva, de 63 anos, estavam à bordo da lancha que naufragou próximo à ilha de Cotijuba, distrito de Belém, na última quinta-feira (8). As mortes dos dois doram confirmadas da noite do último sábado (10), até então eles estavam desaparecidos.

No momento da tragédia que resultou na morte de pai e filha, Amanda e José enviaram mensagem para a família avisando que a lancha clandestina Dona Lourdes II estava afundando, após um problema na embarcação. a universitária chegou a relatar que ventava muito e que estava com medo.

Estou com medo. Lancha parou. No meio da baia. E tá ventando muito. Eu não quero me desesperar, mas não estou conseguindo. Está horrível aqui. Está afundando. É sério. Te amo."

 O pai também avisou a família. "A lancha. Quebrou a hélice. Estamos à deriva".

Veja as mensagens desesperadoras:

print-mensagens-pai-e-filha-naufragio-belem
Vítimas de naufrágio avisaram família que lancha estava afundando / Imagem: reprodução g1

Os familiares de Ananda e Zé Luís, como ele é conhecido, estavam até o último sábado (10) sem saber se pai e filha estavam vivos. Eles seguiram no Instituto Médico Legal (IML) até descobrirem as mortes.

"Não sabemos de nada, ninguém informou nada, estamos aqui no IML", disse uma parente antes de receber a notícia da morte dos dois.

Relembre o caso

Na manhã da última quinta-feira (8) uma lancha que levava cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na região de Belém, no Pará (PA). A Secretaria de Segurança Pública (Segup) e a Marinha confirmaram que 14 pessoas morreram e 30 foram resgatadas ou conseguiram se salvar, os demais ainda estão desaparecidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que segue fazendo buscas com embarcações e mergulhadores para encontras os desaparecidos, o naufrágio ocorreu próximo à praia da Saudade na Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30 de hoje.

Segundo moradores, corpos de pessoas que se afogaram chegaram a uma das praias da Ilha e também foram retirados da água por moradores da ilha belenense.

Compartilhe  

últimas notícias