Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Deputado federal David Miranda completa dois meses na UTI

O marido do político falou sobre seu atual estado de saúde

David está internado desde o dia 05 de agosto, em um hospital no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Instagram @davidmirandario
David está internado desde o dia 05 de agosto, em um hospital no Rio de Janeiro - Imagem: reprodução Instagram @davidmirandario

Bianca Souza Publicado em 09/10/2022, às 16h49


Glenn Greenwald, marido do deputado federal David Miranda, publicou em suas redes sociais atualizações sobre o estado de saúde do parlamentar, após dois meses de internação. David está internado em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro.

O jornalista contou que David está mais comunicativo e começou a realizar alguns exercícios. "Quarta-feira marcou dois meses completos da internação de David na UTI".

"Durante os últimos 10 dias de setembro, ele mostrou um progresso excelente e emocionante: estava acordado, comunicativo, começou a fazer exercícios ativos e nossos filhos o visitavam diariamente. Parecia que os dias ruins tinham ficado para trás. Os médicos começaram até a discutir uma possível data de transferência da UTI", contou ele.

Embora o estado de saúde do deputado federal, David Miranda, tenha progredido nos últimos dias, Glenn afirmou que o parlamentar passou por momentos difíceis. 

Infelizmente, no início de outubro, vários contratempos e complicações surgiram de repente, que paralisaram e até reverteram o seu progresso. Essas complicações trouxeram momentos difíceis e até assustadores nesta última semana. Mas agora parece que David conseguiu superar isso. Mais uma vez, durante grande parte do dia, ele permanece acordado e comunicativo", disse o jornalista.

Glenn também aproveitou para agradecer o carinho que tem recebido, e reforçou sua esperança na recuperação de David.

"Continuamos gratos a todas as pessoas ao redor do mundo que continuam a enviar amor, apoio, orações e pensamentos positivos a David".

"Também somos gratos por sua equipe incrivelmente dedicada e qualificada de médicos e enfermeiros de UTI, que trabalham tanto para facilitar sua recuperação. Apesar destes últimos 10 dias difíceis, acreditamos mais do que nunca na recuperação do David", escreveu ele.

O caso

David Miranda foi internado às pressas em agosto, após sentir fortes dores abdominais. O deputado federal foi diagnosticado com um quadro grave de infecção gastrointestinal.

Assim que foi internado, David gravou um vídeo tranquilizando seus seguidores e relatando o havia ocorrido.

"Estou no hospital aqui, estou me cuidando. Se cuidem também. Estamos juntos! Eu estava bem animado para estar com vocês, mas terão outras paradas. A gente vai celebrar a nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero e a nossa felicidade de resistir no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo!", disse o parlamentar em vídeo

Compartilhe  

últimas notícias