Diário de São Paulo
Siga-nos
Homicídio

CRUEL - homem é morto com pedradas por pessoas que achou que poderia confiar; entenda

O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (30)

Quem chamou a corporação foi a irmã dos três homens. Conforme revelado por ela em depoimento oficial aos agentes, Gerlândio usava drogas e, na madrugada do crime, teria chegado totalmente alterado na residência - Imagem: reprodução/G1
Quem chamou a corporação foi a irmã dos três homens. Conforme revelado por ela em depoimento oficial aos agentes, Gerlândio usava drogas e, na madrugada do crime, teria chegado totalmente alterado na residência - Imagem: reprodução/G1

Thais Bueno Publicado em 31/03/2023, às 16h18


Na madrugada da última quinta-feira (30), um homem foi brutalmente assassinado com diversas pedradas na zona norte de Teresina, capital do estado do Piauí. Ele foi identificado como sendo Gerlândio Josiel da Rocha Luz, de 42 anos de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, os principais suspeitos de terem cometido o homicídio são duas das pessoas em que mais achou que poderia confiar: seus dois irmãos mais velhos. No entanto, a vítima já tinha ameaçado os dois.

Quem chamou a corporação foi a irmã dos três homens. Conforme revelado por ela em depoimento oficial aos agentes, Gerlândio usava drogas e, na madrugada do crime, teria chegado totalmente alterado na residência onde os dois irmõs estavam.

Quando chegou no local, a vítima estava com uma barra de ferro e uma foice nas mãos. Transtornado, ele teria, então, ameaçado os próprios irmãos dizendo que iria matá-los do portão da casa, já que eles não permitiram que ele entrasse no imóvel.

Um dos irmãos, de 47 anos, falou para a irmã chamar a Polícia Militar. No momento seguinte, o homem foi atacado com diversas pedradas no peito e caiu no chão. A moça, porém, não conseguiu ver direito qual foi o suspeito que de fato atingiu a vítima.

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até chegou a ser acionado; porém, assim que as equipes chegaram na cena do crime, já encontraram Gerlândio sem vida.

A perícia criminal fez uma análise detalhada do caso e afirmou que o homem teria sido morto por conta do forte impacto causado pela pedra que atingiu o peito dele.

Após terem matado o irmão mais novo, ambos fugiram. O caso segue sob investigação do 7º distrito policial, que busca mais detalhes sobre o criminoso e uma possível motivação para o crime além das ameaças feitas pela vítima.

Compartilhe  

últimas notícias