Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Criança denuncia a própria mãe à polícia por crime brutal e imperdoável

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 16/02/2023, às 15h50


Uma menina procurou o conselho tutelar e a polícia para pedir socorro e denunciar a própria mãe pelos abusos e pelas agressões que tinha sofrido. No depoimento, a jovem alegou que “não suporta mais apanhar da mãe”.

O episódio aconteceu recentemente em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. A reclamante não teve sua identidade revelada por motivos de segurança, especialmente por se tratar de uma menor de idade.

De acordo com a adolescente de 15 anos, a mãe tinha o costume de surrá-la com cinto, fios e até cabo de vassoura, e ainda disse que em uma destas agressões, teve o punho cortado.

Em outra grave denúncia, que será apurada pelos órgãos de proteção, a jovem também afirmou que fica trancada em casa, sendo liberada somente para ir à escola.

Segundo as denúncias, a filha disse para a mãe que deseja morar com o pai, mas a genitora não providencia a guarda para ele.

Cansada de tanta agressão, a menina saiu da casa da mãe e foi morar com seu irmão, a mãe ao descobrir o seu paradeiro, entrou em contato e a mandou para voltar para casa “senão iria apanhar”, ela respondeu que não e que iria procurar ajuda junto ao Conselho Tutelar e a Polícia.

De acordo com o site SidrolandiaNews, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, que vai investigar a veracidade da denúncia e posteriormente tomar as devidas providências.

Compartilhe